terça-feira, novembro 15, 2005

comer com fé eu vou

a igreja católica, o maior e mais velho partido político do mundo, não mais tão folgadamente – evangélicos e muçulmanos engalfinham-se a sí e ao mundo para ver quem é a segunda e terceira força política – tem uma lista de atrocidades que fazem o diabo aparecer de calças curtas em branca primeira comunhão.

com um equipamento intelectual capaz de engendrar ícones de uma ideologia construida a partir de um mentira transcendental — mas reconheça-se, brilhantemente arquitetada e pensada nos mínimos detalhes, um santo para cada nicho, por exemplo, cuja única coisa celestial de verdade é o canto gregoriano - já estripou, empalou, exterminou, genocidou, mais gente do que muitas guerras juntas em nome de deus.do deus mamom, pra quem não sabe também conhecido como filho cabeçudo do diabo. mas no caso, deus do dinheiro.

estão aí os documentos históricos que confirmam muito mais que venda de éditos, bulas e o que mais se pensar. nem aprofundem a questão das cruzadas, da inquisição, da malcomunação com hitler. por tais méritos a igreja passa por cima das denúncias de sade, ao descrever orgias na igreja de são pedro com o esquartejamento de menores no altar, fazendo-as parecer historieta infantil.

a igreja é tão conveniente e condescendente consigo própria que, onde viu oportunidade de ganhar dinheiro e poder, usou o santo nome de deus nos vãos.

atenta as conveniências, surpreende que tenha vacilado na exploração do novos meios de comunicação, sendo ela precursora. paradoxo, a quem, tão atento com as movimentações sociais, a ponto de editar documentos legitimando a poligamia, quando lhe convinha, já que não bate prego sem estopa. e até, de criar o harém do papa joão XII.

tudo o mais que for pensado, é fichinha junto das obras da igreja. quer na arquitetura, nas artes, mas principalmente na imponência da mentira sobre a verdade, pecado que ela pratica em nome da virtude — aliás conceitozinho muito fiho da puta este, o do pecado, que dá o direito a igreja de perdoar como convém a quem tem vintém - como forma de dominação. realmente diante dela o homem sente-se pequeno e desprotegido. diria, literalmente, fudido. para todo o sempre.

aqui e ali salvaram-se nomes individuais que, como homens cheios de humanidade, opuseram-se a mandamentos divinos devidamente conduzidos por homens que assim pensavam ser, fazendo o que devia feito, inclusive casando. como diz mencken, " uma igreja é um lugar onde senhores que nunca estiveram no céu dizem maravilhas a respeito dele para pessoas que nunca irão para lá". e daí a cagar regras sobre celibato, papel das mulheres, contracepção, celulas tronco, proteção, o fazem sem novenas. nunca é demais relembrar que a igreja é contra a camisinha; e portanto também responsável pelo que acontece na áfrica, onde dois terços da população adquiriram aids por obra e graça do divino espírito santo já que, contrariando as recomendações do papa, não se guardaram sexualmente.

a institucionalização da fé e sua comercialização - desde as origens – adquire contornos que mostram como é pequeno o povo de deus ao deixar-se conduzir por tais pastores. aliás, deus se existisse, precisaria de atravessadores? para que ceasas da religião então ? se olho no olho todo homem, todo deus se revela ?

agora, comer menininhos santo padre ? que merda é essa ? e que merda é essa jogada no ventilador? negaceando, quando se é pego com a batina na mão? dezenas, centenas, milhares, centenas de milhares de casos ao longo da história da santa madre igreja católica ?

ainda assim quado porpica, para desespero de mães que acreditavam em homens santos, mais um caso de vinde a mim as criancinhas o assombro é carnal. em revista diários e documentos que revelam para comunidades comprantes de revista semanal( minoria e bota minoria nisso) rasteiro manual de flanqueamento para defesa dos padres pedófilos. diante da sordidez e pedofilia de sempre, a igreja continuou o coito na elaboração nada sofisticada do seu pensamento. e no teor do documento. apesar da fama de bento XVI como severo e elaborado pensador conservador, que já deu abrigo e promoção a bispos que sequer admoestaram padres pedófilos sob sua jurisdição.

sem deus ex-machina a igreja continua celeiro dos pedófilos. hoje tão rasteiros que causariam náuseas aos de antigamente. tal qual as medidas que protegem quem dilacera pregas do cu de criancinhas( 7,8,9,10 anos) em nome de deus? protegidos pelo manto do sagrado, de organização considerada também como tal.

se deus não consegue proteger as crianças dos seus próprios enviados que será dos homens ?


DECÁLOGO UNIVERSAL DA IMPUNIDADE

1 - Averiguação discreta do ocorrido.
2 - Reconhecido o abuso sexual e constatado que a imagem da Igreja será prejudicada, iniciar ações dissuasórias com agressor e vítima. Os bispos dedicam-se ao convencimento das vítimas e de seus familiares, assegurando-lhes que o agressor foi punido e estaria arrependido, persuadindo-os a não perpetrarem a denúncia para não prejudicar a Igreja nem a si mesmos.
3 - Encobrimento dos fatos e do agressor antes que
venham a público.
4 - Medidas para reforçar o ocultamento. A hierarquia adota um expediente canônico contra o agressor, apenas para defender-se de eventuais acusações de passividade.
5 - Negar o ocorrido. Sob o argumento de que o sacerdote, chamado por Deus, é um homem de virtude, uma figura
sacra. Quando não é mais possível negar o fato, este é
tratado com exceção.
6 - Defesa pública do agressor, ressaltando seus bons serviços prestados à Igreja. Apela-se para o sentimento
cristão do perdão ao pecador arrependido.
7 - Desqualificação pública das vítimas e de suas condições.
8 - Atribuição paranóica de denúncia a campanhas orquestradas por “inimigos da Igreja”.
9 - Possibilidade de negociação com a vítima.
10 - Proteção do sacerdote agressor.

Nenhum comentário: