Conselho Nacional da Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) recomendou, no final da semana passada, a suspensão do comercial "Abraço", criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para a cerveja Skol, da AmBev. A medida foi definida após o julgamento do pedido, que alega que o filme tem caráter discriminatório.
O comercial integra a redonda campanha da marca e mostra como seria o abraço se quem o inventou tomasse Skol. Os personagens colocam em prática um "abraço redondo", no qual as duas pessoas envolvidas apertam curvas do bumbum, uma da outra, com as duas mãos, de maneira delicada. Mas o problema não foi o das mãos nos bumbuns, mas sim a falta de mãos em um determinado bumbum. Explicando melhor: o filme mostra uma mulher, que pode ser taxada de feia, ter o "abraço" recusado por um dos personagens. Ou seja, ela é discriminada por ausência de atrativos estéticos, digamos assim.
A F/Nazca acatou a decisão tomada pelo Conar e, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que não irá recorrer da decisão.
notícia no bluebus.
o aldo rabelo deve estar adorando. mas se até o vinícius já dizia: " que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental", como é que seu conar me vem com esta? com tanta coisa politicamente correta para se observar com mais proficiência no âmbito da atividade?
cara feia pra uns,só "usando o travesseiro". pra outros nem assim. apesar de que muita gente, e bota gente nisso, ter a tara. é a vida. é a real. que a propaganda nem propaga discriminatoriamente, apesar do estímulo a determinados modelos de beleza. aliás, ultimamente, o leit motiv tem sido, bela seja do jeito que você for. a beleza interior então que se cuide ameaçada pela publicidade ?
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