quinta-feira, novembro 17, 2005

cricket-se quem puder

Você sabe jogar Cricket?

Bem, se você não é inglês não deve saber de certeza. E por isso, não vai se armar em esperto para jogar o que não sabe. Não é mesmo? Então explique-me lá uma coisa, meu caro: Porque é que você, quando chega no consultório do seu dentista, adora dar palpites no que não sabe? Não adiante dizer que é mentira, porque sabemos que é verdade. Sabemos que chega ao consultório a dizer que o seu dente dói, mas que sabe como fazer aquela chatice parar de doer. Pede sempre, ao seu dentista de confiança, para você mesmo arranjar o seu próprio dente. Adora fazer isto, não é? Parece que dá-lhe um certo prazer, um prazer indescritível. Dizer que não é bem aquilo que o dentista disse, que sabe fazer melhor, e coisa e tal. Tudo bem, você até pode não gostar dos serviços do seu dentista. Mas existe bons e maus dentistas. Os bons sabem o que estão a fazer. É preciso escolher direito um bom dentista. Escolha esta, que se percebe logo na primeira consulta.
O que acontece, é que muitas das vezes esquece-se que aquele gajo estudou anos e anos, para poder arranjar os seus dentes. Esquece-se, também, que ele vai ser muito bem pago para dar uma solução aos seus problemas dentários. Você não é dentista. A sua especialidade é outra meu caro. Nunca pensou nisso, não é? Pois pense. Ou melhor, não pense muito não. Porque corre o perigo de querer fazer as campanhas que pega a sua agência para fazê-las. Deixe a sua agência trabalhar em paz para si. Confie neles como se estivesse no seu dentista de confiança. Em vez de atrapalhar o que a sua agência está a planear e a criar para a sua marca, vá aprender a jogar Cricket. De certeza, vai impressionar mais os seus amigos, do que dizer que mudou tudo o que a sua agência criou.

do amândio cardoso, fcb portugal. como se estivesse na sua olinda, neste pernambuco, brasil, de tanto brasileiro, cliente e agência de dente furado. o que dói tanto quanto o número de clientes, profissionais de marketing, e o que é pior, sim agências - ai! que esta doeu - que não sabem patavinas de cricket e ainda querem mandar no jogo palitando os dentes com aquele bafo que bem conhecemos.

Um comentário:

celso muniz disse...

reproduzido ipsis literis conforme nihil obstat do autor pré e pós comentário.