quarta-feira, outubro 12, 2005

dicionário

tirando a simpatia desbragada de alguns por aqueles que falam a lingua do” xixi”, e riem-se disto, também homens brasileiros, para além dos motivos justificados que sempre dão, vistos são, involuntariamente, as vezes, como gajos pra lá de folgados.

uma das razões, devidamente catalogadas, é a gafe de entrar numa papelaria e ou livraria e perguntar se tem, se há, durex.

durex, é a marca líder de camisinha em portugal. por isso é inevitável que as raparigas do balcão fiquem a achar que esses brasileiros são mesmo sem limite.

fita auto-colante é o termo. rapariga, alguém ainda não sabe? é o feminino de rapaz. em portugal, porque no brasil ainda é meretriz, puta mesmo. principalmente no nordeste, o novo maná do turismo para o turismo português, o que não deixa de causar certa estranheza para ambos os lados.

como estamos a enveredar pela seara das tuberosidades esquiáticas, copie que em vez de bunda, o usual é usar-se rabo, já no brasil, considerado mais chulo, ou calão em portugal. a coisa vai longe. mais páginas virão. de aperitivo não confunda, nem leve a mal, mesmo se for uma rapariga a dizer que está com o cú doendo. refere-se ao rabo, também sinônimo. satisfaço sua curiosidade em dizer-lhe que cú é olho do cú. mas não espere ouvir alguém dizer que determinado anúncio está um olho de cú, mesmo que seja cú. e cuzão, bem ainda não registrei equivalente, ao significado da expressão tomada na grafia ao pé da letra. não seja cuzão então e envie sua colaboração.

Nenhum comentário: