segunda-feira, dezembro 05, 2005

sem dar pinta ou o que é bom para os estados unidos não é bom para o brasil

excelência em tração 4 x 4 contínua, a subaru é marca referência em todo o mundo, menos no brasil, onde seu suv forester, líder de vendas e preferência entre os gls nos estados unidos, por exemplo, com parcela de mercado também considerável na europa, o que é significativo, principalmente se considerarmos que sua produção é controlada, não sai nem do stand no brasil, quanto mais do armário. tampouco é referenciado em contejamentos com o sportage, e similares da honda, toyota(rav 4) etc, apesar de levar vantagens sobre todos. a imprensa especializada o ignora solenemente. e não pensem que é por conta da adoção pelos gls nos states.

apesar da garantia de 5 anos, e uma série de equipamentos de série que fazem muito carro grande se sentir pelado, a marca, muito mal trabalhada pela caoa, que de resto trabalha-se a sí própria com se atendida fosse por agência não autorizada e sim oficina de fundo de quintal, ainda assim a maior revendedora ford do país, o que deve servir de achaque, decididamente, a nossa desimportância, é praticamente desconhecida no brasil, perpetuando o efeito de não indução: não vejo na rua, é difícil de ver até nos stands, principalmente fora do eixo rio-são paulo, não compro ou não me desperta a curiosidade.

lançamento sustentado por anúncios de página dupla 4 x 2 o 4 x 4 da subaru ressentiu-se de ações de marketing e comunicação que não deixassem a marca patinar no mercado que absorve e elege como proficientes espécimens de tecnologia e design muito machos mas que não tem a performance e vantagens do subaru, enquanto suv.

mais uma vez um bom produto atola por conta de uma má comunicação.

propaganda drag queen ?

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