sábado, dezembro 24, 2005

qual é mesmo o tamanho do seu peru ?

seis milhões de crianças morrem de fome por ano no mundo - trincho a coxa ou prefere o peito?

na razão matemática é algo igual a uma criança a cada dois minutos, tempo que não conferi estatísticamente, mas dá de sobra para você colocar mais uma garfada da boca— vai uma cerejinha ?.

todo mundo solidariza-se com o holocausto, menos o presidente do irã, é claro. — pode tomar tinto ou branco, não se preocupe que com peru não tem gafe.

então temos um holocausto a cada ano. e ninguém, para além de uns aqui outros ali, tá minimamente preocupado com isto - incluindo os israelis, por princípio quem mais deveria ser solidário. mas quem quer saber de morte de preto no branco ? é claro que a maioria da cifra é de negrinhos do pastoreio. aqueles cujas órbitas são comidas em vida por môscas e nossa indiferença branca às suas costeletas que furam a pele — este arroz com lentilhas é receita de família, não me venha com farofas.

na noite de natal, o mundo inteiro, que pode, empanturra-se e peida até não poder mais; enquanto quem não pode, se fode por não mais comer. um recorde de gente que resiste o que não pode mas que até o guiness ignora — não obrigado: vou me guardar para a fatia parida, como chamam a rabanada no nordeste, e o profiterole. eu adoro profiterole.

familias de todas as religiões abastecem a fé abastecendo a pança num desperdicio que alimenta sobras a semana inteira — nós somos muito solidários nesta casa, guardamos sempre o sobre-cu do peru para o filho de maria, a faxineira.

presentes,comilança,luxuria,bolas,muitas bolas e até neve onde nunca houve. e nem um pouquinho de solidariedade. ao menos com os princípios do aniversariante que certamente trocaria a festa por um dia de jejum onde todos contritos, por um dia que fosse, alimentassem as seis milhões de crianças que vão morrer de fome — cuidado para não se engasgar com as tamâras e as nozes. você sabia que tem gente que morre entalada na noite de natal ?

não, dezembro não é o mês de lennon. é o mês de chapmam. e jesus ? bem, este já foi crucificado faz tempo.

Nenhum comentário: