segunda-feira, dezembro 26, 2005

psicotécnico

o comentário é d´uma profissional de psicologia que alerta en passant para a má ou deformação na construção do perfil dos personagens do bem, notadamente nas novelas, o que tem sua dose de doutrinação teleguiada.

o ser bom, é ser tôlo, otário, tapado, deficiente,ignorante,miserável. em suma: não enxergar um palmo à frente do nariz e ter discernimento abaixo da linha de pobreza. o maniqueísmo resolve também os problemas de falta de inspiração ou segue breviário do entranhamento da dominação. basta ver o rafael de alma gêmea ou o jamanta de belíssima, para além do discurso pedagógico do tempo das normalistas da serena.

se conservar bons valores já está pra lá de difícil nos tempos vividos, o impingimento de bons estereótipos desses nos faz cada vez mais admirar e perseguir, o exemplo, dos calhordas e maus. sempre tão elegantes, perspicazes, matreiros,envolventes,inteligentes e ricos. em tentações e citações. e claro, cheios de charme. alguém já viu algum canalha autêntico verdadeiramente detestável ?

Nenhum comentário: