terça-feira, janeiro 03, 2006

ebony anda ivory

no primeiro dia do ano pânico faz especial de fim de ano com indefectível mas mui mordaz retrospectiva.

vemos, revemos, e há quem reverencie - poucos, ante quem se revolte - perante truculência física de vitor fasano e netinho que andaram de mãos dadas solando em fuça vesga o solo em stacato de punhos fechados na defesa das suas desintegridades frente a truculência do humor “ balançada de mictório” do vesgo e sílvio santos.

as agressões são ainda mais gratuitas que o humor bastão do microfone cotonete. e sempre resvalam para o vesgo. sílvio parece protegido pela dentadura – murro na cara só machuca a mão,lições de briga de rua – e pela investidura de clone cada vez mais com vida própria de um gênio injustiçado da televisão brasileira. já que o original cada vez mais se parece com clone dele mesmo: tatibate trôpego que ruma e rumina a coisas de baú. ainda assim mostrou domínio de cena no embate com a dupla e com o duplo dele mesmo, mostrando a quem o subestima que, em se tratando de sílvio santos, ainda que sinalizando o fim de um cíclo, hebe que o diga, com a passagem de seu programa para horário depois da galisteu que ainda continua no padock por e apesar dos shorts, sílvio está esticado mas não está morto. muito pelo contrário,bem vivo e muito bem disposto.

por outro lado, vesgo sempre a procura do selinho e da dedada trocadilhística com efeito, nem sempre desmonta a sí e aos outros com suas provocações, previsíveis, mas sempre desconcertantes, acabanso por ter o mérito de revelar quem realmente tem savoir-faire no show-business da telinha brasileira – e muita gente tirou partido disso - e quem é farsa totalmente demais, como a carolina dieckman.

quanto a luana piovanni que poderia dizer-se de uma bond girl pra lá de rico mansur?

ao final registro impagável de corações e bolsos no capítulo campanha de doações para o retiro dos artistas. “sem querer querendo”, vesgo e sílvio registraram e acentuaram para quem quis ver a miséria da filosofia de quem prega a filosofia da ajuda a miséria, num miserê humano manifesto em atitudes de níquéis na fuga à solidariedade de quem ama pregar para a platéia mais que detesta apiedar-se do próximo. talvez porque lembre que seu destino em breve vai sair da grade de programação da vida também.

Nenhum comentário: