em abril, dia 28, cemgrauscelsius.blogspot. com atingiu 1000 hits. média de 33 leitores ao dia. o que não é nada nada mal. principalmente se considerarmos as características indigestas deste blog-site que aborda, na maioria das vezes, o universo da publicidade sob uma visão cáustica. se é que é possível ser mais caústico do que a realidade. blog-site acaba por ser uma denominação infiel, já que não somos um blog, tampouco um site, e tampouco uma coluna. mas isto agora não intessa.
em maio, o conteur deu um pau. ficamos quase 8 dias sem contagem. só fomos dar conta disso nas verificações esporádicas. ainda sim, talvez por conta da quarta à portuguesa, a audiência cresceu. houve dia em que chegamos aos 98 hits. fico na dúvida se deveria checar o conteúdo deste dia e de outros em que atingimos hits entre 60 a 86 . mas isto pode tentar-me a direcionar as coisas. e justamente por ser um” blog-site”, embora a queiramos, quem não quer? não queremos artificializar o interesse. pode parecer estranho ouvir isto de um profissional cuja função é justamente súbir índices. mas no caso do cemgrauscelsius.blogspot.com funciona assim.
sábados e domingos, no entanto, ficamos entre os não mais de 10 hits. compreensível. fim-de-semana, fora das agencias, quem consegue - eu ainda continuo com o no-happy weekends, mais do que gostaria - tem-se mais o que fazer. o acesso naturalmente fica pra segunda. desta maneira vamos alterar o conteúdo do fim-de-semana. não para subir audiências artificiando atrativos e sim para exercitar um pouco outras práticas que é a grande motivação de o ter criado.
exercício. de visão de mundo, de autenticidade, de coragem. de desacertos também e quiçá alguma inteligência, no que teem me acompanhado com maior frequência vasco condessa e paulo stenzel. responsáveis por alguns dos nossos melhores momentos. não lamento quem não participa, ainda que leia. nem todo mundo consegue atinar o que é exercício de opinião fora dos show-offs. não fosse assim as coisas não estariam do jeito que estão. o que não significa dizer necessariamente que estariam melhores.
enfim. cemgrauscelsius.blogspot.com é coisa de quem não chegou lá, ou ficou por lá, ou não manteve-se por lá, dirão alguns. prefiro achar, é mais chic, que é coisa de quem ainda está in progress, apesar dos pesares. num tempo de livros de auto-ajudas já é hora de alguém aprender alguma coisa com o meu fracasso ou, ainda mais chic, com a minha trajetória outside.
o fracasso em movimento é sempre mais instigante do que o sucesso engessado. se não for uma boa lápide que seja pois o nosso leit-motiv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário