quinta-feira, junho 23, 2005

gases

japão pede informalidade para diminuir a emissão de gases estufa

governo japonês deu início a campanha nada convencional para estimular a informalidade em todas as esferas da sociedade. objetivo fazer com que os funcionários de todo tipo de escritório não usem seus ternos durante o verão que se aproxima, e sim roupas menos formais e mais leves. tudo para diminuir o uso de ar condicionado, e consequentemente diminuir a emissão de quantidades de gases nocivos à camada de ozônio.

quem deu exemplo foi o primeiro ministro japonês junichiro koizumi, um dos "garotos-propaganda" da campanha, que apareceu em público essa semana sem o tradicional terno e gravata. tal medida, acompanhada de outras para os carros e para indústria, são parte da estratégia japonesa para alcançar sua meta de redução das emissões de poluentes, estipulada pelo protocolo de kyoto.

nas próximas semanas altos executivos das maiores empresas japonesas, acompanhados de senadores e parlamentares de todo o país devem dar início à "informalização" do país pelo meio ambiente.

no brasil, a campanha em tempos de mensalão poderia começar com a turma da gravata esvaziando os bolsos . a atmosfera já ia ficar muito mais leve. mas o cheiro, hum.

Nenhum comentário: