quinta-feira, junho 30, 2005

a boa, que não é antártica, argh!

deveria ser uma coisa que todo mundo soubesse o que é. mas a julgar pelo que anda sendo feito, ninguém sabe o que é nem como se faz. talvez algumas opiniões recolhidas ao longo do tempo ajudem a geração dos sem memória, sem gosto, sem culhão, sem voz, sem salário, sem emprego a intentá-la, pelo menos.

boa publicidade é aquela que faz o consumidor rir e o concorrente chorar. mauro perez, então diretor criativo da talente.

boa publicidade é aquela que não é feita para o nosso mundinho. boa publicidade é aquela que não tem cara de publicidade e linguagem de festival. boa publicidade é aquela que parece tudo, menos publicidade. boa publicidade é aquela dá resultado no caixa do anunciante. agnelo pacheco, presidente de criação da agnelo pacheco.

boa publicidade é a que você não tem vergonha de dizer que fez. ou a que você tem raiva de não ter feito. tetê pacheco, então redatora da w.

boa publicidade, para mim é aquela que me dá inveja. a inveja que bate no fundo da alma, mete o pé na porta e pergunta: por que não fui eu quem fez isto ? como acho que a inveja é um dos sentimentos mas autênticos do homem, a uso como sensor. ruy linderberg, então vp de criação da y&r.

justiça seja feita à má publicidade. ela também funciona. só que funciona como uma arma convencional. você tem de gastar muita munição e atirar sem parar. já a boa publicidade é como uma bomba atômica. umazinha e já faz um estrago enorme nas linhas inimigas.além disso, como toda arma atômica, a boa propaganda é radioativa: seus efeitos duram anos e anos. estão aí o primeiro valisère, o fernandinho da u.s. top e a campanha da brastemp que não me deixam mentir. anunciantes deveriam ter pela boa publicidade a mesma obsessão que generais tem por programas nucleares. eugênio mollahen, então redator, na talent.

boa publicidade é aquela que faz você desistir de fazer xixi enquanto espera a volta daquilo que realmente optou por assistir. ou que evita que você vire a página imediatamente assim que termina de ler algo de seu interesse. o resto é com o produto. sérgio franco, então redator da lowe, loducca e partners.

boa publicidade é aquilo que todos clientes querem, mas apenas uns poucos permitem que se faça. zezé brandão, sócio-diretor de criação da lage& magy.

boa publicidade é aquela não precisa provar. nem que é boa, nem que é publicidade. celso muniz, nem me lembro onde e porquê.

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