o blog que dá crise renal em quem não tem crise de consciência. comunicação, marketing, publicidade, jornalismo, política. crítica de cultura e idéias. assuntos quentes tratados sem assopro. bem vindo, mas cuidado para não se queimar. em último caso, bom humor é sempre melhor do que pomada de cacau.
segunda-feira, junho 13, 2005
de lorotas,anedotas e verdades
velha piada dos antigos diz que cinquenta por cento da verba empregada em propaganda é um desperdício. só não se sabe quais cincoenta por cento(grafa-se cinquenta das duas maneiras). pois bem, para além das lorotas confundidas com publicidade ; e pasmem! boa ? - há uma verdade insofismável: qualquer marca comercial, quando adquire a liderança, dificilmente é derrubada: um levantamento de 25 marcas líderes, nos estados unidos, em 1923, provou isto: sessenta anos mais tarde, 20 destas marcas ainda estavam em primeiro lugar, quatro em segundo e uma em quinto.é no mínimo um bom argumento para que os anunciantes continuem desperdiçando cincoenta por cento, responsáveis sem dúvida por uma parte do pilar deste sucesso .agora imaginem se eles quisessem acertar, fazendo publicidade a cem por certo ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário