quinta-feira, junho 16, 2005

como sua empresa pode sair mais forte do atual aperto

1) a mcgraw hill, comprovou em pesquisa, que as empresas que mantiveram ou ampliaram suas verbas com publicidade durante a recessão de 46/75 nos estados unidos, aumentaram em 12% suas vendas durante a recessão(lembre-se o que isto significa no mercado americano), em relação às empresas que haviam corta a publicidade.
2) acompanhando a evolução destas empresas, a pesquisa verificou que, por força de sua inércia, as empresas que mantiveram sua publicidade em 74/75, foram alcançar, 4 anos mais tarde, crescimento de 132% em vendas. as que suspenderam a publicidade em 74/75, ficarm em 49%.
3) mais: uma pesquisa sistemática feita durante as recessões americanas pós-guerra(e foram nada menos que 7 r ecessões brabas ) encontrou outros fatos impressionantes.
a) durante a recessão a marca que detém a liderança, mas que não anuncia, perde sua posição;
b) a liderança de mercado tende a passar para a marca que esté em segundo, tereceiro, quarto ou quinto lugar no mercado, mas que não para de anunciar;
c) as marcas líderes que perdem a liderança, têm de gastar de 5 a 10 vezes mais durante os 5/8 anos seguintes(em relação ao que precisam gastar na recessão para manter a posição), para recuperar a liderança – e nem todas conseguem.
denil laniganl, mestre em marketing, diz: “quando o bolo fica menor, trate de fazer tudo para abocanhar o maior pedaço e saia da recessão mais forte do que antes dela”.
a ordem, portanto, é manter o fogo. com soluções criativas,novas,adequadas. não fique esperando abrir-se uma torneira nova: vá buscar a maior parte possível do líquido que está circulando. porque a publicidade, diz a pesquisa, mantida durante o aperto, aumenta suas vendas na crise e continua aumentando nos anos seguintes.
é nesta hora que se vê quem tem vocação para ser grande e quem nasceu para ser pequeno. invista na grandeza da sua empresa. é inteligente, é esperto, custa pouco – e garante enormes ganhos.

publicado em 27/7/1990, com a seguinte assinatura: uma informação de interesse empresarial divulgada pela expressão brasileira de propaganda e esta revista.
comentários? junte os seus ao meus amanhã.

Nenhum comentário: