quinta-feira, abril 20, 2006

remédio pra gripe

a gripe anda a me perseguir. em plena são clemente, entro na primeira farmácia que vejo. na hora de pagar me toco que estou nas drogarias pacheco, rede de farmácias que tem o que contar e que por sí só é um remédio para a gripe que ataca aqueles que tem alergia a luta pela liderança.

"É um caso raro: a rede de farmácias é lider no Brasil sem nunca ter “pisado” em São Paulo

A Drogarias Pacheco tem uma trajetória de sucesso que já dura 114 anos. E até aqui essa história se passou toda no Rio de Janeiro. É isso mesmo. Contrariando as regras de mercado, a Pacheco se tornou uma das maiores redes de farmácia do País atuando apenas no território fluminense. Em 2005, a rede faturou mais de R$ 1 bilhão com suas 241 lojas. “Mas agora chegou o momento de partirmos para outra praça”, diz Ari Girotto, diretor-executivo da empresa. A Pacheco acaba de invadir o importante mercado mineiro ao comprar a rede Santa Marta, com 27 lojas, em Belo Horizonte. E São Paulo? “Por enquanto, não existem planos para o mercado paulista”, responde Girotto. Isso é o que mais intriga na Pacheco. Como uma rede que “dispensa” o maior centro econômico e comercial do País, consegue ser líder nacional? Pense em um campeão de vendas , em qualquer setor, que não esteja em São Paulo. Só a Pacheco.

E qual o segredo dela? Logística sem retoques, operação azeitada, funcionários bem treinados? Isso todas as grandes têm. O que difere a Pacheco é algo que se pode chamar de marketing ético. “Não vendemos remédio sem receituário”, afirma Girotto. Longe de ser um bla-bla-blá, essa propaganda enraizada na história da Pacheco emprestou-lhe transparência e retidão. E o que deveria ser um tiro no pé num país campeão de auto-medicação transformou-se em valorosa publicidade.

É claro que só a ética não garante à rede a posição que ocupa num setor que movimenta R$ 9 bilhões e tem 54 mil farmácias.Há a busca constante pela atualização tecnológica e as novidades do mercado. A rede investe em megastores, lojas que dedicam um bom espaço aos dermocosméticos, a sensação do momento. Eles já respondem por 25% do faturamento do grupo. A Pacheco aderiu também ao delivery e ao sistema 24 horas em 80 das suas 241 lojas. A empresa sabe que não pode ficar parada.

uma exceção chamada pacheco, denise ramiro, para isto é dinheiro.

p.s. alguma agência no nordeste similar, quer dizer similar não, também não pode ser genérica, que seja uma pacheca da vida ? estou falando no quesito ético, já que todas falam isso pelos cotovelos ? então, onde a receita médica ?

Nenhum comentário: