segunda-feira, abril 03, 2006

e "foice" o glamour

1. Sobre o que fala o seu livro "Comece em Propaganda com uma idéia"?

Peralta - é um livro para quem deseja conhecer mais sobre a área de publicidade e abraçar esta profissão.

2. O livro é para estudantes?

Peralta - O livro é destinado a estudantes de ensino médio, universitários cursando propaganda ou não, ou qualquer um que tenha interesse pela área. É como se você pudesse abrir uma porta e espiar o trabalho em uma agência de propaganda, mesmo que decida não entrar.

3. Como você vê hoje as perspectivas de uma profissão com tão poucas vagas ao sol para uma quantidade tão gigantescas de jovens profissionais ingressando a cada ano?

Peralta - Propaganda é sempre um dos cursos mais concorridos na Fuvest. Todos os anos surgem novos candidatos a publicitários. Em contrapartida, nos últimos anos o mercado tem se tornado mais enxuto, fazendo com que o verdadeiro vestibular de publicidade seja o emprego. Escrevi este livro para que aqueles que estejam entrando nessa disputa hoje saibam exatamente o que faz um publicitário e, assim, poder encarar este desafio com mais informação.

4. Qual é a principal mensagem do livro?

Peralta - A principal mensagem do livro é: propaganda pode ser uma profissão muito boa, mas talvez não seja boa pelos motivos que você imagina. Embora o glamour seja a parte que mais aparece na mídia, ele é uma parcela cada vez mais pequena do nosso dia a dia. A maior parte do nosso dia a dia é feito de outras coisas e muitas dificuldades que um iniciante provavelmente não imagina que existam.

5. O que é ser criativo pra você - ou talvez ainda...o que é uma boa idéia?

Peralta - Para mim, ser criativo é ser um bom observador. As melhores idéias já estão prontas. Você só precisa enxergá-las antes que todo mundo.

alexandre peralta, sócio e diretor de criação da africa, no portal da propaganda.

Nenhum comentário: