sábado, agosto 20, 2005

o inferno é aqui

telejornais anunciam o fim da greve do inss e a volta à normalidade, sic.

a normalidade, frize-se é o quadro de filas arrasa quarteirões? anciões esquálidos, nauseabundos,esfomeados e estropiados ? (depois o governo reclama que ninguém respeitoa o estatudo dos idosos) de 65,70,85 anos em filas desde as 17 horas do dia anterior para chegarem a manhã seguinte com o café pequeno de um sonoro não ? pais desesperados, não menos que netos, que vêem filhos e avós contorcendo-se de dores ter seu atendimento marcado para daqui a tres,seis, nove meses ?

enquanto isso, outro tipo de exploradores da miséria humana fazem comércio de guarda vez para as filas, aluguel de banquinhos, venda de fichas.

a morte ronda as filas do inss. e pensar que o povo paga por tudo isso, sem direito a dizer não ao saque das suas folhas de pagamento. nestas mesmas filas jazem pedidos de auxílio doença, desemprego, aposentadorias e infortúnios de toda sorte, principalmente daqueles que receberam salário mínimo e atendimento do inss por toda uma vida que nem agora merece consideração.

o normal no brasil é a anormalidade em todas as suas formas. das mais exdrúxulas as mais inocentemente inimagináveis para o mais sádico dos sádicos.

deus, se existir, decididamente anda longe das filas de marcação de consultas e atendimento do inss.

Nenhum comentário: