(por diretores de arte menos solitários e mais criativos, do andré martins, vendendo seu peixe frito na semana que a peixaria abre-se em horário gigante aos redatores)
o blog que dá crise renal em quem não tem crise de consciência. comunicação, marketing, publicidade, jornalismo, política. crítica de cultura e idéias. assuntos quentes tratados sem assopro. bem vindo, mas cuidado para não se queimar. em último caso, bom humor é sempre melhor do que pomada de cacau.
domingo, dezembro 17, 2006
o redator por ele mesmo ou finalmente um alter-ego que se expôe
A dupla de criação é a forma mais consagrada de criar. É da troca de idéias entre redator e diretor de arte que saem os melhores lances do jogo. O hábito de criar em dupla amplia as possibilidades de ambos, é um treino diário que aperfeiçoa a técnica e estimula o institnto e a imaginação. Com o tempo, uma dupla chega a tanta intimidade que mais parece um casal apaixonado com direito a briguinhas ocasionais. Uma boa dupla é como um casamento no qual o adultério não é crime. Nunca abandone o seu diretor de arte. Tenha sempre um redator pra trocar uma idéia com ele. A solidão profissional é implacável. E mata a criatividade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário