e quando uma agência local tem esta oportunidade nas mãos, que faz dela? também água de torneira?
antes que a gente escarafunche as razões deste mercado cada vez mais ter se tornado um mercado de idéias tubainas, vamos começar de fora para dentro.
peça sua cerveja preferida(pela campanha?) e vamos lá a primeira dose.
"Rapidinho: a campanha de verão da Skol é, de longe, uma das mais divertidas dos últimos milênios não só da propaganda de cerveja. Desce redondo mesmo. Ótima idéia com direito a imagens no clima descontraidamente exato, texto saboroso, trilha sonora originalíssima e uma locução fora de série, coisas que não se vê há muito tempo, principalmente o nosso colega texto criativo e inesquecível. Esse é.
Você vai ver. Assim como muito já se repetiu o "tá chegando o verão", da Marina, provavelmente muito vai se exclamar "ahhhhhhhhhhh, o verão..." Aliás, abertura do vt, o primeiro da série, já é estupendo: um acorde inicial, o locutor entra com os seus pontos de exclamação invisíveis e depois mais na frente vem o lá lá lá da trilha.
Não dá pra lamentar nem as peladas que estão de fora na versão beba-me, gostosão. E em que outro comercial por aí você dá de cara com aquele texto suculento na boca de um locutor pra lá de relax que fala em dormir de cueca e dormir de calcinha?
E a palavra sirigaita, você já tinha ouvido falar? Sabe o que quer dizer? Nada disso. Segundo o Pai dos Burros, sirigaita nada mais é do que uma mulher pretensiosa e muito saracoteadora, mulher espevitada, ladina, que tem resposta pra tudo. Já pensou no seu cliente aprovando isso? Da próxima vez, seja mais otimista, rapaz. E tente. Vai contar o que para o pessoal da criação quando voltar com uma baita idéia reprovada?
Só tem uma coisa: a campanha da cerveja argentina Quilmes usa a mesma idéia. É uma tradução da idéia da Skol para o espanhol argentinesco. Ou vice-versa. Como é tudo Ambev, dizem que está tudo bem. É o verão.
(uma dúzia de sirigaitas do andré martins, para o www.adonline.com.br)
amanhã faremos então a tal "abordagem sociológica" das razões pelas quais as campanhas de cervejas estão sendo servidas quentes ou chocas, e desgraça maior, sem colarinho pra quem gosta. é um tal de loura "gelada" travesti que não acaba mais.
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