quinta-feira, julho 28, 2005

think small

eu acredito que o papel da publicidade continuará a ser o mesmo que tem sido estes anos todos e o mesmo que sera daqui a cem anos.

os publicitários que tiverem talento conseguirão mexer com as pessoas e os que não tiverem talento não conseguirão.

no fundo da filosofia da nossa agência nós continuamos acreditando que os instintos básicos dominam o homem, e que tudo o mais, até a sua mente, são instrumentos que usa para obter o que os seus instintos determinam.
milhões de anos foram necessarios para fazer o homem assim. e outros milhões serão necessarios para mudá-lo.

é moda, hoje, falar em mudanças. o publicitário, entretanto, sabe que o homem não muda e que ele é movido por estímulos poderosos, como o desejo de sobrevivência, de ser amando, e de cuidar dos seus entes queridos.

por isso eu acho que a lógica fria representa muitas vezes vezes um obstáculo para a venda. em publiclidade, como em todas as formas de comunicação persuasive, estamos trabalhando com a ilogicidade da mente humana. se o profissional de publicidade não estiver consciente disso, fracassará irremediavelmente.

will bernabach, o único que poderia ser considerado gênio na atividade. desatualizado ? eu acredito piamente que não. talvez por isso mesmo não me enquadre nisso tudo que anda a ser feito por aí. como acreditar numa comunicação persuasiva que minimamente não consegue eriçar um único pelo que seja?

Nenhum comentário: