não serão obras-primas literárias. são, sem dúvida, um grande exito. o mercado dos livros de gestão era um nicho bastante discreto até que, em 1982, foi publicado in search of excellence. quase sozinha, esta obra da autoria de dois consultores americanos transformou um nincho num mercado popular. os empresários aventuravam-se nas livrarias e descobriram que tinham uma necessidade incontrolável de comprar livros. a quantidade não deve ser confundidade com qualidade. o escritor americano alison lurie observou que os livros de gestão são " em partes iguais senso comum e disparates - ou seja, sobre o que é óbvio e sobre o que é provavelmente falso". stuart crainer.
mas a maior verdade é que na gestão das empresas faltam homens de qualidade intelectual e de caráter, pra não falar de culhões. uma das consequências disto verifica-se na relação com as agências de publicidade(também cheio de livros de auto-ajuda e de renomados imbecis) onde pseudo-homens de marketing, leitores as tulhas deste tipo de literatura, vomitam as gravatas com patê de fígado de publicitário.
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