a propósito de comunicar a chegada do tio olavo na ogilvy, dizem que um certo anúncio do agora tio ogilvy causou mossa – salve a truca do luis gaspar www.truca.pt
parece-me que por maior que seja o peso de uma contratação é muito pouco criativo fazer anúncios, ainda por cima déjà-vú, por conta da entrada de alguém em qualquer organização. mesmo que fosse o tão afamado quanto modesto athayde.
a prática, do século passado, já contribuiu que baste para minar o valor agregado que alguns cérebros poderiam trazer para as agências e seus clientes, já que a coisa sempre foi tratada muito na base do olha mamãe, e mamãe da concorrência, vejam como sou star, tudo como de sempre regado as querelas do mundinho publicitário
o anúncio lembrou-me picasso, que observou que copiar alguém é execrável, mas copiar a sí próprio leva a esterelização, por outro lado é muito pouco ogilvy e edson demais que ao fim ao cabo parece não ter observado uma máxima de ogilvy: escreva e edite. edite mais uma vez,novamente e assim por diante.
como gostava de dizer o edson athayde, “ você pode fazer melhor” . também acho. incluindo o remendo da entrada do seu diretor criativo adjunto.
ogilvy, como sabe-se era tremendamente exigente. este anúncio por ele não passava. de certeza. fraquinho, fraquinho. frapê.
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