o sindicato das agências de propaganda de pernambuco teve a iniciativa de veicular um comercial conclamando anunciantes a procurar agências sindicalizadas na hora de anunciar. istom como se bastasse ser sindicalizado para tornar alguém ou agência profissional.
mas vá lá. espera-se que a peça demonstre em forma e conteúdo na prática, os diferenciais ao menos criativos e impactantes, estratégicos já seria pedir demais, que o cliente vai comprar quando escolher uma agência sindicalizada. minimamente demonstrar na prática porquê anunciar com tais agências é diferente, leia-se mais eficaz, investimento, não gasto, aquele blá,blá,blá todo que não convence muita gente há tempos.
mas o que os clientes assistem, junto com o público em geral — o que já é um erro, pois a mensagem é completamente pulverizada, aquela coisa básica do cpm, é um comercial com linguagem dos anos 60, com um acting inexpressivo e um texto sem o menor punch.
assim, fica difícil convencer os anunciantes que vale a pena procurar uma agência. o que ele viu, qualquer corretor ou free-lancer de quinta categoria faz, ou pior: como dizem certos clientes: isto, a minha secretária faz melhor.
depois, nas rodinhas, os dirigentes das agências locais fazem beicinho em relação ao meu nome, rabiscando lista negra. mas cacete! vocês avacalham ainda mais o seu próprio negócio – que já tá avacalhado que basta, sem falar no momento de agora – negócio, que é a minha atividade, e que levo muito a sério, e querem que que eu diga que bosta de vaca é caviar? nem se fosse pra ser peão de américa.
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