quinta-feira, setembro 15, 2005

mas soh os redatores ?

'Os redatores ficaram preguiçosos', diz roteirista do Seinfeld.

A serie terminou em 1998, mas a herança de Seinfeld na TV americana nao está apenas na reprise dos episodios. Comerciais de diferentes produtos - de carros de luxo a cerveja - nao deixam o publico esquecer bordoes ou personagens. A Chrysler, por exemplo, recrutou o ator Jason Alexander, o George Costanza. No filme ele contracena com um CEO rispido (Lee Iacoca, ex chairman da montadora) da mesma forma que na serie George se relacionava com seu patrao, CEO do New York Yankees. No mesmo filme, aparece o bordao 'Yada, yada, yada', que foi tema de um dos episodios do seriado. Referências a outros personagens e trechos de dialogos estao também em comerciais para a Associaçao Americanade Aposentados e para a cerveja Coors Light. O roteirista Peter Mehlman, que há 13 anos escreveu os episodios que 'inspiram' agora os filmes publicitários acha que os redatores das agências ficaram preguiçosos . nota do blue bus de ontem.

_

3 comentários:

Anônimo disse...

Vou bater outra vez no Eugênio Mohallen. Quem sou eu para criticar um verdadeiro mestre, admirado por todos, invejado por muitos? Talvez não seja ninguém importante, mas ainda sei ver e interpretar o que vejo. Vejam, por exemplo, o portfolio da Fallon: http://www.fallon.com.br/ e vão encontrar em todos os trabalhos a mesma fórmula repetida exaustivamente. Na primeira piadinha, a gente até deixa escapar um risinho, mas depois da décima piada igual, não tem paciência que aguente. Em alguns momentos, já nem se sabe o que foi feito por qual redator, nenhum tem personalidade, são todos clones do Eugênio (que já teve mais de "Eu" e de "Gênio" quando fazia dupla com o Serpa). E, pensando bem, se a fórmula tá pronta e agrada, pra quê pensar mais? Dá tanto trabalho e tá tão bom aqui na rede.

celso muniz disse...

rede sombra e água fresca, tudo que muita gente não queria ter se trabalhasse na fallon ou na fina do acre. mas enfim, fazer o quê, estes não devem ser publicitários portanto não estão lá.

Anônimo disse...

Yada, Yada, Yada
Saudades de vc
bjs de sua amiga designer que não entende de texto Yadas, Yadas
Re