quarta-feira, fevereiro 22, 2006

dichionário

música pimba é música brega e vice-versa.
cá como lá tem muita gente balançando a bunda ao som ou ensopando os lenços ao som desta música.
mas se bunda eufemizamos de bum-bum ou popozão, e buzanfança, quando à faustão, em portugal eufemizar bunda é chamar de rabo ou de cú mesmo. mas não se balança o cú, abana-se. talvez a sutileza ainda sôe pesado pra você, ou como diriam eles, não por isso, brejeiro, que nós já destrinchamos aqui o que é.

coisas da língua e seus significados em constante mutação.
quem não ficaria estupefato? horrorizado para ser mais preciso, se ouvisse um pai, por exemplo, a dizer(não se usa o gerúndio em portugal- dizendo- salvo os alentejanos, que são os gajos que são personagens das anedotas que contamos como sendo invenção nossa mas que na verdade são contadas por portugueses sobre portugueses) sim, os pais a dizerm que sua rapariga foi tomar um pica no cú? mas isso não é nada, mas nadinha mesmo do que está pensando. provavelmente ele se está referindo a filha(rapariga, moça) que foi tomar uma injeção(pica)no cú, ou rabo(nádegas).

só isso. não se ponha com idéias de onde há fumo(fumaça) há lume(fogo). e nem pense que é caso de chamar a bófia, que é a polícia, "os hôme", por isso.

só para você ter uma idéia, paquerar alguém é estar a galar, o que por aqui, equivaleria a estar ejaculando. portanto quando lhe convidarem para uma noite de gala, esqueça o significado de esperma para gala, e prepare o black-tie.

e por hoje não lhes escrevo mais nada que em plena madrugada, as quatro da matina o vizinho acaba desepertar-me com o barbequim, furadeira, na minha parede, o que já está me deixando escaldado do juízo.

cabeça quente não se fica só por tomar sol. mas os meninos do gift, a sónia( é com acento agudo mesmo, assim como antónio e património)principalmente, depois do escaldão que levaram - tomaram sol em demasia - ainda assim conseguiram cantar lindamente para a televisão, música nada lamechas(piegas)mas de uma ventralidade universal.

quanto a mim, raios deste barbequim, vou fazer tal qual como o iram costa aos ouvidos do meu vizinho: é o bicho, é o bicho e eu vou te pegar.

Nenhum comentário: