Diz aí: quantas coisas você ouve, no exercício da publicidade, frases que ou são meras bobagens ou absolutamente superadas ou não passam de lorotas, mas que alguns ainda insistem em usar? Relacionei algumas, pra gente se divertir. Provavelmente depois de lê-las, você adicionará muitas outras a esse besteirol. Vamos a ele:
1. Avião tem de aparecer sempre reto em um anúncio. Nada de colocá-lo com o bico pra cima ou pra baixo. Desperta no consumidor medo de voar.
2. Nunca use a palavra destino em anúncio de empresa de aviação. Apavora o consumidor.
3. Tênis só pode ser fotografado com o peito do pé voltado para o consumidor. Nunca ao contrário. O consumidor rejeita o produto.
4. A palavra não no título torna a mensagem negativa.
5. Os atores têm de ser sempre muito bonitos e estar bem vestidos. Independente da cena, do produto e do consumidor alvo.
6. Menino tem de ser fotografado com o boné voltado para o lado.
7. Quando alguém aparecer em um comercial consumindo alimento, tem de lamber os beiços para passar a idéia de que é muito gostoso.
8. Em um comercial, qualquer trilha musical serve.
9. Pra quê reunião de pré-produção?
10. Esse roteiro não precisa de um bom diretor.
11. Pra que contratar um diretor de fotografia?
12. Eu criei, agora você dirige a gravação do spot. Eu não vou ao studio.
13. Eu cobro tudo dos meus clientes. E cobro caro.
14. Pode ser ruim e feio. O importante é que vende.
15. Pra mim, basta vender.
15. Precisa botar mais adjetivo nesse texto.
16. Basta o anúncio ser bonito que vende.
17. Eu não faço anúncio pra premio.
18. Premio pra mim é justo. Para os outros é marmelada.
19. A culpa é do sistema.
20. É só botar criança que vende.
21. Põe minha filha, ela é muito bonita.
22. Ator, na propaganda brasileira, tem de ser louro. E de olhos verdes ou azuis.
23. Negro nos meus anúncios só se tiver alma branca.
24. Vamos colocar um negro. Mas tem de ter traços de branco.
25. Todo comercial tem de começar com plano aberto pra mostrar onde a cena acontece
26. Todo cliente é burro.
27. Anúncio tem de repetir o brief.
28. Pobre é ignorante. Quando ele é o alvo, propaganda tem de ser burra e malfeita.
29. Só tem um jeito de dizer isso: o meu.
30. Eu sei o que o cliente quer.
31. Ninguém lê texto.
32. Texto nada tem a ver com o título.
33. Cliente não entende de propaganda.
34. Comercial de TV tem de ser apresentado em story board.
35. Criação só cria sob pressão.
36. Nós temos a melhor criação, a melhor mídia, o melhor atendimento, o melhor planejamento.
37. Todo atendimento é um leva-e-traz
38. Todo criativo é um gênio.
39. Atendimento que não gosta da campanha é quadrado.
40. Mídia só precisa fazer cruzinha e orçameto.
41. Todo produtor ganha bola.
42. É só fazer a mídia mãe.
43. Diretor de arte não sabe falar.
44. Marketing direto é coisa de quem não consegue fazer propaganda.
45. Só pode ensinar quem faz.
46. Todo colunista é picareta.
47. Quem chupou quem?
48. O cliente não aprovou porque você não sabe vender.
49. O plano é bom, mas a agência precisa faturar.
50. Publicidade é profissão de homem.
51. Anúncio pra classe C tem de ser pobre e feio.
52. Criação não pode falar com o cliente.
53. O cliente quer assim, e pronto.
54. A gente amarra o burro do jeito que o outro burro quer.
55. Propaganda boa é a que choca o consumidor.
56. Temos feito muitas propagandas.
56. O preço de tabela é este, mas pra você dou um desconto de 60%.
60. O cliente mandou botar esse título que ele fez.
61. O cliente quer que a gente faça um anúncio com o layout e o título dele.
62. Estou fazendo uma chamada(?) para o anúncio.
63. Todo contato é um office boy de luxo.
64. Vou botar a logo do cliente bem pequena pra não atrapalhar o anúncio.
65. Diploma pra que? Basta ter talento!
Tem mais, claro, mas por enquanto chega.
eloy simões no seu besteirol publicitário
Nenhum comentário:
Postar um comentário