sexta-feira, agosto 25, 2006

estagiário não é pet

uma das maiores provas de que a legislação contra trabalho infantil não funciona, é a oferta descarada de estágios por parte de agências que cresceram e se sustentam, mesmo na descaída, com base neste tipo de exploração. principalmente quando vem acompanhadas da ladainha do "no pain, no gain", sendo que o gain é apenas o gain,gain,gain, ganido de gente tratada abaixo de cão.

uma coisa, é um programa de estágios, com acompanhamento, avaliação, remuneração, e a posterior contratação, que aí sim depende de sua obstinação e seu talento(às vezes), a exemplo do que fez a famiglia recentemente. inclusive comprometendo-se em pagar passagem e hospedagem dos classificados que residissem fora de são paulo. além, claro, de um salário que lhes dê sustentação no período, sem que tenham que fazer bico de chupeta para sobreviver.

outra, a atitude sem caráter de quem quer resolver seus problemas de caixa - e de talento - com base em capciosa formulação de textinho tido como gracioso, alentando mercado difícil, faculdades botando gente pelo ladrão, ainda se banham, deviam mais é pagar para trabalhar comigo.

seguindo tal raciocínio deve-se fazer de tudo para conseguir um estágio, chupar pau inclusive.

mordam estagiários. ou então morram para a dignidade profissional tornando-se um deles.

Nenhum comentário: