segunda-feira, janeiro 16, 2012

na falta de perspectiva

a homenagem, eu não discuto a justeza. afinal, vivemos num pais onde no panteão de heróis nacionais tem um duque matador de criancinhas e sabe-lá mais o que fizeram nossos barões, princesas e marquesas, tão homenageados que foram, até em dinheiro, moeda que vai onde pessoas de certas qualidades não deveriam estar.
agora que o resultado construído da arquitetura do parque dona lindú é de fazer corar o neymar, quer dizer o niemeyer, isso não há como negar. ´e um estampido na cara. só de helicóptero o prédio adquire algum volume estético aos olhos. aliás, perspectiva não é algo que os arquitetos estudam? não se pode ter uma visão com os pés na terra do parque, quer dizer de parque não há nada, das construções, porque só de dentro d´água se alcança a distância mínima para " volumar" o que de perto mais se parece com duas manilhas gigantes(sem a serventia delas).
falo isso agora porque querem fechar o centro niemeyer em espanha. que fechem estão o lindu e levem a velha senhora para nominar o centro. e fica o mal feito pelo bem feito e pronto.

p.s. eu nunca vi algo inacabado ser inaugurado tantas vezes como foi o parque dona lindu. a cara de pau dos inauguradores de plantão superou as expectativas desta vez.

Nenhum comentário: