terça-feira, setembro 25, 2007

nada mais novo que os anos 50

o fato é que criar é ir à frente a todo custo è abrir novas picadas. è explorar novas tendências. muitas vezes,com os dados que disposmos. outras, apesar deles.

esta frase do eloy simões, no livro, esgotado, contato imediato com atendimento em propaganda(agências&anunciantes) precede um parágrafo exemplar do maior publicitário de todos os tempos(o cara até que era baixinho). cito william bernbach:

a procura cega de seriedade e de planejamento sólido pode conduzir-nos a uma neglicência completa do primeiro objetivo da propaganda: ser notada. a perda de dinheiro mais criminosa, atualmente, é aquele que acontece com anúncios chatos que ninguém vê. bilhões de dólares tem sido desperdiçados assim. nada custa tão caro quanto o brilho irrelevante, execto a chatice.

a gente continua amanhã, para ver se aprende.

Um comentário:

A Culpa eh do Cliente disse...

A propaganda com humor, mesmo que seja uma piada, é melhor notada. Inclusive, entre as outras emoções, a felicidade (humor), é melhor registrada na memória. Não é a toa que os processos cognitivos se utilizam bastante disso quando falam do aprendizado. Logo então, quero aproveitar essa deixa para falar da “Texto legal”. Sim, “da”. Por se tratar de uma tirinha.

Abs.