terça-feira, setembro 04, 2007

bill e neil. o resto é bosta(hoje acordei de bom humor)


"eu não quero acadêmicos. eu não quero cientistas. eu não quero pessoas que façam coisas certas e sim gente que faça coisas inspiradoras. (...) deixe-nos provar para o mundo que bom gosto, boa arte e boa redação podem ser bons de venda. (bill bernbach)".

desconfio das pesquisas. os executivos que gastam muito tempo lendo as pesquisas para saber o que acham do seu produto, esquecem que a finalidade da propaganda é justamente modificar o que as pessoas acham dos produtos.
(bill bernbach)


Gosto de ler e de escrever quando tenho o que dizer. Sou fascinado pelas palavras. Sou um feliz free lance que conquistou o direito de escolher os clientes. Não trabalho com quem não sinta prazer de trabalhar comigo. Trabalho é como uma refeição, precisa ter "sustença", mas precisa também dar prazer a quem o faz e a quem paga por ele. Assim está quase garantido o prazer do público alvo. Pelo que tenho visto na tv, não acho que os publicitários sintam-se felizes com o que estão fazendo. Não quero estar na pele de quem escreveu "Beba Fanta e fique bamboosha". Nem de quem escreveu "Kuat sem nhé nhé nhé". Mas como estamos no país que deu 60% de votos para o lulla, talvez eles estejam certos e eu errado.
(neil ferreira)

Nenhum comentário: