terça-feira, setembro 23, 2008

de boa intenção só não vale

não mais dentaturas, laqueaduras, alpercatas- um pé agora, outro depois que vencer a eleição - o preço do voto agora, focado no eleitorado jovem do recife é "duzentos real" por cabeça disposta a ser curseiro de primeira viagem - espécie de estágio aos futuros concurseiros?

a ninguém parece estranho, muito estranho, o fogo amigo de um candidato que vem em horário eleitoral oferecer duzentos reais com bolsa para que jovens aprendam uma profissão, ainda mais quando sobre o número de 1500 vagas enfatiza o compromisso de expandi-las tantas quanto necessárias, de modo a contemplar o rebanho inteiro: nem o bispo teria tamanha cara de pau.

alguém se deu ao trabalho de pegar alguma publicação(ibge serve pra isso, também) que mapeie e quantifique o número de jovens sem educação formal e formação profissional na cidade do recife? claro que não. veria que o haja-verba é primo-irmão do haja-calote. assim como du-vi-de-ó-dó que alguém tenha se dado ao trabalho de pegar um ônibus na hora do rush, naqueles trajetos que necessitam de travessia inter-bairros de uma cidade que faz de localidades de jaboatão e olinda bairros tão pertos, tão distantes que em duas horas você nem chega, quanto mais vai e volta. o que é muito diferente do mostrado por ex-apresentadora de tv que faz boquinha de repórter com os mesmo lábios que faziam beicinho em programa vespertino engasgado, tal como o que faz agora no guia, como guia.

com recife no peito, cadoca prefeito, o candidato não estava conseguindo muita coisa. resolveu então apelar para o bolso, a parte mais sensível do corpo humano. coração de candidato não ganha eleição nem em concurso de miss. seu staff devia saber disso, antes de propor algo tão etéreo e pífio. este slogan, somado a uma imagem já bastante envelhecida do carlos eduardo, não consegui caracterizá-lo com a imagem do amante latino da cidade. a vaga agora é ocupada pelo mendonça, que também mandou a campanha propositiva às favas. bate como ninguém - daqui a pouco vai acertar os ovos, não se sabe de quem, que é o que faz todo aquele que fala em campanha limpa - antes ou depois - ainda mais quando começa a contar os feijões ou melhor votos que podem vir de arrasto? dado o imbróglio cuja sentença deu um chega pra lá - não se sabe se momentâneo - no candidato que ele, mendonça, queria ver pelas costas.

voltando a cadoca, poder-se-ia dizer que de boa intenção as urnas já estão cheias. valem os vales e as bolsas para esvaziar os do contra?

se vale, chama o síndico, nem precisa de juizo eleitoral.

Now playing: Salem Al Fakir - Devil Look
via FoxyTunes


Nenhum comentário: