terça-feira, julho 04, 2006

cabeça dinossauro

dos titâs, um marco na iconoclastia. rasgo frontal contra igreja e família. dois dos valores mais nocivos a liberdade do homem. pelo menos da maneira como tais valores nos são inculcados. repletos de hipocrisia e gritos e sussurros de um falso moralismo em nada ascético.

não é preciso ter vivido a época. qualquer audição revela que a música não tá ali pra servir de fundo musical a campanha de automóveis e detergentes, ainda mais para tecer loas a familiariade sonora como símbolo de união e prestação de serviço.

mas não. os nossos publicitários descolados, modernos, avant-garde e up-to-dates como ninguém acham que basta cortar a parte cáustica da letra, perfazer um arranjo denorex, e pronto. briefing resolvido. a família vai adorar. perfeito. vai dar colunistas.

"eu não gosto de padre, eu não goste de bispo, eu não gosto de missas": eu não gosto de publicitários preguiçosos mais ainda. bichos escrotos vocês vão se fuder.

não. isto não é a minha versão. é aversão a este tipo de expediente sub-lingual.

Nenhum comentário: