quarta-feira, maio 09, 2007

basta um pingo. seja de bosta ou profissionalismo


a operação cidade limpa apesar dos estertores da classe vai produzindo os primeiros efeitos benéficos na cidade de são paulo. segundo alguns moradores. mais mordazes, comentam com riso pequeno a obrigatoriedade da redução do tamanho das letras da DDBDM9 que em sua fachada dizem estava pra la de hard-sell.

seja o que for, para além das intempéries, ganham-se por um lado mas perde-se sim, a beleza dos outdoors e sua eficácia, para não falar do palato néon.

o fato é que a poluição dos outdoors deve-se muito mais por sua baixíssima qualidade ou altíssima má qualidade do que até mesmo pela saturação. saturação que verifica-se ao lado da baixíssima qualidade em mercados tantos como recife, fortaleza, joão pessoa ou piauí.

por outro lado, quando há um pingo que seja de profisionalismo, caso da campanha do dentrifício even, o outdoor mostra do que é capaz, sendo não a mídia secundária ou famigerada de apoio e sim, quando pensada para isso, desta vez nem foi o caso, mídia princípal.

outdoors em lona, um pingo de aplique, e a mensagem dentro dos cânones básicos da informação que deve conter o outdoor, pensado para quem está em trânsito motorizado. basta um pingo. creme dental even gel, e pronto. pelo menos em recife, toda cidade viu, guardou e estava lá nas prateleiras procurando seu tubo de pingo. plenamente dispensável o filme com o ex da gabriela que sem ela anda atacando até de preta gil, dizem outros não menos mordazes.

mas o fato é que sem ser nada de criativo, ousado ou nada do que se costuma alegar para chamar a atenção, além da extrema ruindade, que funciona desde que não haja saturação de ruindades piores, o que há, a campanha de outdoor da even brilhou no momento que todos clamam por uma cidade limpa sem a sujidade dos outdoors.

este nem era assim tão bonito. continha apenas um pingo de profissionalismo e uma mensagem limpa, réquiem para a mortandade dos seus primos pobres de papel e de tão piores somatórios de pingos, para dizer nos is, de bosta.

como ficarão as cidades sem os bons outdoors, de tão raros, pingos em flor na paisagem ?

Nenhum comentário: