quinta-feira, fevereiro 26, 2015

"pergunte sempre a cada ideia: a quem serves?”


a frase que nomeia o post é de brecht, o bardo acima que ilustra o cemgraus hoje . se você não o reconhece "picto", ainda é passível de recuperação. mas se não sabe quem é, é caso perdido, como a maioria dos publicitários e gentes das gerais hoje em dia.

mas o que importa dizer é nestes tempos conturbados na política - e sim, na publicidade, uma vez publicitário sempre publicitário? vixe ! - onde as opiniões difundem-se pela força do boato e da imprecação, da meia verdade, da mentira que se torna verdade pela força dos meios, a frase é fulcral para que se pense no que somos, no que queremos, e no que queremos ser de verdade para além do que a mídia determina.

exercite: a quem serve o pt? a quem serve a oposição? a quem serve a globo? a quem serve o poder jurídico ? a quem serve o comercial que diz " cuide bem do seu amor" * como trilha sonora de fundo à mãe que coloca o biscoito cheio de química e bosta na lancheira do filho criança(ah! dona vitarella e sua agência que se quer ampla mas é mais curta que o meu prepúcio) em vez de preparar um lanche saudável( e isto porque estamos em tempos dos ecologicamente corretos - a quem servem ?) e tudo o mais. tempos modernos onde não se tem tempo sequer para preparar algo para seu filho comer na escola? a quem servem estes pais, estas crianças, e estas escolas, e este tempo ? 

o exercício é diário, 5 a sec e não o deixará retesado ou imóvel, pelo contrário. a cada passo se tornará mais veloz e hábil para enfrentar as mazelas do nosso dia a dia. até no sexo, pratique: a quem serve esta ideia ? tão somente para me foder ou isto sim contudo para me dar mais prazer? 

praxis política é isto. o resto é punheta ou publicidade mal feita, inclusive das questões políticas que nos governam ou desgovernam pelos serviçais que nos tornamos. em tudo.


* www.youtube.com/watch?v=hDgsUpBZSfw


Nenhum comentário: