terça-feira, março 13, 2012

mal-agradecido

fazem-me pergunta sobre um profissional a quem devo indicar para realizar um pequeno grande trabalho(para um cliente pequeno todo trabalho é grande).tratar-se-ia de toda a renovação de sua identidade visual, passando por nuances arquitetônicas, inclusive, decór de interiores,automóveis, fardamentos,etc,etc(onde mora o perigo, nos etecéteras) e,claro: toda a parte de papelaria e alguns directs.

respondo que apesar de aparentemente ser um job "menor"(para cliente pequeno todo trabalho é grande) das duas uma: há uma centena e meia, multiplicada por mil, de gente, que coloca o nome na fachada inclusive, que se arremete a fazer tais trabalhos - não sei se o leitor já observou mas agora até em quase toda "xerox" tem anexo o "departamento de criação", onde sê lê em português nem sempre correto, porém inequívoco(sinto falta do trema,muita gente não tem saudades.mas lastimo o desuso forçado.não que esta palavra o tenha, mas a simples dúvida me traz a falta):criam-se marcas,programação visual,logotipos, etc,etc(onde mora o perigo) e, até já ví,paralelamente a promessa de trazer o seu amado de volta em três dias.

se desta uma digo-lhe fuja, não arriscaria, a outra: procurar um profissional realmente qualificado que mormente não se afeta a tais jobs "pequenos"( para um cliente pequeno todo trabalho é grande) ainda mais se não for de uma marca,produto ou serviço que, se não for conhecido, não seja cool. é impressionante como todo mundo quer ser cool quando o hot mesmo é ser quente. aliás, trocadilho barato, é por querer ser cool, que temos tantos trabalhos cu. o sujeito quer ser cool, e palita os dentes no restaurante? tenha dó. arquitetos tem mania de querer fazer este trabalho, principalmente os que não estão na berlinda. mas não seria o caso. também não de um design famoso, que lhe cobraria muito para lhe dar em troca o quase-nada que outros por preço menor, se a questão fosse preço só, lhe dariam.

mas se dentre as duas uma, não há muitas hipóteses, conheço alguém,deixo escapar: é um filho da puta,mau-caráter,canalha,esvaziado de caráter. é um múcio(lembra aquele personagem do jô soares?) e ainda por cima é torcedor do sport, quando você é alvi-negro. mas ele pode fazer lindamente este trabalho. apesar de todo estes senões ,tem a sensibilidade, conhecimento(já fez diversos trabalhos destes)para fazer com brilho o que você pede( e o que você necessita, sempre mais importante) se ele estiver realmente disposto a fazer.


e o fez(lindamente).

p.s. o tal diretor de arte filho da puta, nunca me agradeceu a indicação. por quê será?

 

Nenhum comentário: