sábado, março 08, 2008

desçam-nas do pedestal

o dia internacional da mulher é um dos dias onde a mulher, sob título de homenagens, é mais achincalhada sob todos os parâmetros. a começar da falta de nexo entre a origem da data e sua diluição em rotinas de shoppings.
como? dê olhadinha com mais vagar nos anúncios, que hoje são veiculados e diga-me se sua mãe, irmão, mulher, cunhada, merece algo mais ou menos parecido, mesmo que fosse ela a puta que certamente todos julgamos que não é.
anunciantes e agências compactuam subterfúgios no melhor esquema "vendemos a mãe e passamos recibo", típico dos traficantes de espaço, cujo princípio é veicular não importa como, porquê e pra quê. e olhe que hoje é apenas o dia internacional delas.
aguarde o dia das mães e veja como o buraco que é mais embaixo vai ser novamente currado até as tripas.

2 comentários:

J. Lara disse...

Oi, se bem entendi o que você postou aqui você está querendo falar de como as datas perdem o sentido com todas essas propagandas que são veiculadas nas mesmas não é? De como elas são distorcidas e lamentavelmente perdem seu valor...
Eu concordo com você (se é que você quiz dizer isso)e é bom saber que não são todos os publicitários que tem essa superficialidade e frieza que alguns aparentam...
também pretendo fazer essa faculdade e quero continuar sempre com essa minha linha de raciocinio...
;D

celso muniz disse...

sinal dos tempos que virão? jessica tem apenas 16 anos e não só entendeu o sentido do post na lata, como tomou posição comprometida. faz a diferença entre uma moçadinha que já bolora nas faculdades e não aprende, idem os professores, que um anúncio não é simplesmente nada mais que um anúncio. é desimportante em nossa vida pessoal(para quem não se acha gênio) mas que pode assumir importância na vida social.
na dúvida, consultem a de lara.