terça-feira, dezembro 11, 2007

matou o redator e foi pra faculdade

se apenas e tão-somente 26% dos estudantes universitários tem condições de ler e interpretar um texto longo, que fuja ao básico, esta aí mais uma argumentação errônea de reunião para forçar à mediocridade em linha do copy(vão dizer agora que copy só copy-strategy e olhe lá, mas nunca no anúncio, por exemplo).

é por isso mesmo que tem de se escrever mais, e inteligentemente, propaganda e ou comunicação de marketing de marcas, para estimular o cérebro destes fanfarrões.

vamos aproveitar. até porque a pesquisa não passou ainda pelos cursos de publicidade, onde o percentual deve andar próximo de zero, a julgar pelo que dizem estes caras - principalmente os diretores de arte, que não podem ver uma linha de texto que dizem que é muito longo e ninguém(eles)vai ler.

esta discussão já teve melhor nível. até porque antes dialogávamos com algo mais do que analfabetos funcionais que ainda por cima se acham geniais.

pelo menos tenho a certeza de que sei eu ler um brief. o resto pelo visto tem dificuldades analógicas mesmo sendo digitais.

o resultado é o que se vê e o que não se vê. falta texto.

Nenhum comentário: