Um novo mercado online para a indústria de serviços criativos é lançado hoje. BootB permite que qualquer um em qualquer lugar responda aos briefs criativos das maiores companhias do mundo e receba fees profissionais por suas idéias. Se você já viu um anúncio e pensou "eu poderia fazer isso", (ou "eu poderia fazer melhor que isso"), BootB é para você. Qualquer um, em qualquer lugar com qualquer tipo de impulso criativo está convidado a responder aos briefs criativos disponibilizados em BootB pelos maiores anunciantes. Crianças e donas de casa em Marrakesh são tão qualificadas quanto executivos de publicidade na Madison Avenue. E as agências publicitárias são bem-vindas também - se elas não tiverem medo da concorrência que está lá fora...
Agora Somos Todos Criativos.
É um choque para o mundo das agências, segundo explica Pier Ludovico Bancale, CEO do BootB: "Por anos na indústria de publicidade fiquei frustrado pela falta de criatividade mostrada pelas agências típicas. E conversei com donos de marca por todo o mundo e não estou sozinho em minhas frustrações. Todos com quem falei sobre BootB estão animados com o lançamento. Estamos trazendo a criatividade das mentes mais brilhantes do mundo - para as pessoas que vão valorizar esse conhecimento ao máximo. Chegou a hora desta idéia."
Martin Lindstrom, especialista de marca internacionalmente reconhecido e consultor da BootB , acredita que os donos de marca se beneficiarão da abertura de canais para recursos criativos mais amplos. Ele entende que o conceito de unlimited criativity (TM) (criatividade ilimitada), que vem de engajar um mundo mais amplo e não apenas os especialistas das agências típicas, irá revelar as melhores execuções criativas possíveis e entregar o impacto máximo pelos budgets de marketing.
"BootB reúne talento criativo e compradores, superando obstáculos ao pensamento criativo e abrangendo todo o mundo com pensamento fora da caixa", diz Martin. "BootB dá ao novo talento uma voz que se pode escutar, permitindo aos clientes e vendedores se encontrarem em um território inexplorado. É o começo do fim dos paradigmas das agências de publicidade tradicionais e abre novas e poderosas dimensões às marcas."
O site, www.BootB.com , é uma criação de Pier Ludovico Bancale. Ele diz: "O mundo está cheio de gente criativa - em especial crianças - mas a maioria delas não tem nenhum canal para expor suas idéias. BootB dá aos indivíduos acesso a um mercado lucrativo onde eles podem conquistar negócios de marcas importantes. O mundo criativo, graças ao BootB, está agora aberto para os negócios. Qualquer um, dentro ou fora da indústria, poderá se envolver. A mensagem do BootB para os criativos frustrados é Faça Seu Talento Voar!"
Como funciona?
Os briefs serão publicados no site em 12 línguas, assim alcançando a maior parte da população global online e dando aos construtores de marca acesso a soluções criativas de pessoas por todo o mundo.
BootB já está trabalhando com algumas das maiores marcas do mundo, pessoas que perceberam que nem todas as melhores idéias vêm de grandes conglomerados de marketing em Nova York ou Londres.
Fees & Integridade
BootB retorna 90% do orçamento para aqueles que tiveram as melhores idéias para que as pessoas sejam devidamente recompensadas por seus esforços. Para cada brief publicado há um orçamento ligado a ele. Isto é fornecido por meio de uma conta ESCROW para que o cliente não perca nenhum juro sobre esse montante. E com o orçamento já reservado, não há meio de clientes antiéticos pegaram as idéias e não pagarem por elas.
O site tem encriptação SSL para assegurar a integridade das idéias. E o processo de registro fixa um contrato legal entre os criadores e BootB dizendo que todas as idéias permanecem como propriedade dos criadores até que um cliente compre a idéia.
(projeto Bootb anuncia o fim das agências publicitárias tradicionais, no adnews há poucos instantes)
Um comentário:
No Brasil, desde dezembro de 2006, existe uma iniciativa praticamente idêntica chamada Sociale Comunicação. Site: www.sociale.com.br
Postar um comentário