nizan: mais parecido com o samico** do que com ele mesmo
"Falta bife no menu da propaganda"
"....Eu acho muito bom que Under Armour ganhe (Grand Prix de Cyber), porque aquilo é propaganda, good old advertising, acoplado ao digital – que é como eu acredito que deva ser. Essa conversa fiada de falta de bife não dá. Eu passo muita fome aqui, porque tem esses menus degustação que não têm carne. Então, eu sugiro que no menu degustação da propaganda tenha muitos pratos, mas tem que ter coisas substanciais. Porque, senão, você vai acabar a noite comendo pizza no Vésuvio. O que me fascina é ver grande publicidade feita por grandes marcas. Marcas fazendo good old advertising em diversas plataformas. O mais importante depois de Cannes é fazer uma curadoria do que você viu, separando bife de espuma".
* não sei: cobro ao nizan direitos emocionais ? isto é uma private joke. tem a ver com a constatação de que afinal os nosso comentários sobre o way of life da good old advertising, de há muito, não são imprecações ditas rancorosas de um "deslocado do mercado" e sim a constatação da superioridade da velha e boa propaganda sobre o cardápio fake servido a troco da antenação que é mais uma variante da enganação peculiar dos maus publicitários, quando confrontados com as mudanças tecnológicas(hegarty já dizia isso e, muito antes, bernabach). ou seja, no popular: a velha pratica, embalada como nova- o celofane de agora é o storytelling - daqueles que nunca souberam fazer direito o velho, e fazem ainda pior o novo, desgastando o novo, por conta dos mesmos velhos expedientes.
resumo da ópera: improvisação/antecipação de quem não domina a partitura só pode dar mesmo espuma. o que não quer dizer que, absolutamente, se deva virar as costas para o novo. mas o novo pelo novo, é filme que vi antes. e o sucesso de bilheteria foi só na estréia. logo, logo saiu de cartaz. aliás, o que é novo: o grand-prix de cannes este ano?
** profissional de mídia atuante do recife
in tempo:fala do nizan pinçada de suas declarações ao meio&mensagem.
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