quinta-feira, agosto 21, 2008

para quem não trocou de alma

"Prezado amigo Afonsinho
Eu continuo aqui mesmo
Aperfeiçoando o imperfeito
Dando tempo, dando um jeito
Desprezando a perfeição
Que a perfeição é uma meta
Defendida pelo goleiro
Que joga na seleção
E eu não sou Pelé, nem nada
Se muito for eu sou um Tostão
Fazer um gol nesta partida não é fácil, meu irmão
Entrou de bola, e tudo!"
(meio de campo, gilberto gil)


na propaganda, quase todos os dias temos os nossos dias de marta.
como martas, quase chegamos lá. e a despeito das nossas habilidades(ou de quem as tenha)e da nossa gana de mostrar que as coisas podem ser diferentes, perdemos para o famoso jogo de resultados. e o que é pior: na maior parte das vezes perdemos dentro da nossa próprio campo, quer dizer dentro da própria agência.

ao final das contas, não são os resultados que interessam? de que interessa jogar bonito e não levar o ouro?

mas como é chata e brochante esta vida dourada que nos retira a possibilidade de enfiar o pé na lama a procura do princípio que drible a canhestrice da falsa perfeição.

“Quando estou trabalhando num problema, nunca penso em beleza. Eu penso somente em resolver o problema. Mas quando eu termino, se a solução não é linda, eu acho que está errada” Richard Buckminster Fuller.

----------------
Now playing: joão gilberto - estate
via FoxyTunes

Nenhum comentário: