quarta-feira, maio 21, 2008

interruptor ou comercial que apaga a luz

agência se diz moderna. capaz de soluções criativas, ousadas. idéias coerentes e de grande poder de impacto e resultados. e anuncia isso em meio de massa no intervalo de alguma novela.

mas perái? desde quando agências modernas - você já viu alguma agência que não se diga moderna(que coisa mais antiga não?) - faz este tipo de comercial? antítese de tudo o que foi afirmado, passando ao largo das inúmeras possibilidades oferecidas pelos novos meios e não-meios?

quem compra uma agência e pra quem a vendemos em meio de massa? nem se fosse a nossa família. tampouco opinion makers e muito menos ainda os clientes que nos interessam, grupo decisório extremamente restrito, mesmo que o tal comercial seja acompanhado de alguma ação "portifolesca".

isto é tudo que o planejamento, estratégias de mídia e insight criativo de uma agência considerada, no passado, referência, conseguiu por no ar? com ajuda, certamente, de algum maioral global que aliviou o custo da tabela ego contra ego?

qual o eco desta ação? pum? eis aí algo extremamente perigoso. principalmente quando se aciona o tal interruptor.

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