sexta-feira, agosto 14, 2015

quando rir já não é o melhor remédio

diversão, eis a palavra que sumiu da propaganda atual. e nem falo da extra-muros. mas principalmente da intra-muros. encontre-me um publicitário feliz, hoje, leia-se divertindo-se com o que faz, e eu te darei meu reino de fracassos risíveis e sucessos improváveis.





p.s: ao contrário das hienas, a quem erroneamente se atribui o riso quando no ato de acasalar - apenas uma vez por ano - elas produzem o som similar ao riso humano quase sempre. a sua semelhança com o riso publicitário de hoje é que o principal motivo do "riso" emitido pelo animal é a frustração. a similaridade é ainda maior se considerarmos que as hienas(e os publicitários, of course) riem conforme sua posição dentro do grupo. as(os) que conseguem posições de liderança acabam emitindo um som mais grave e baixo, bem diferente da risada aguda e alta da dominadas/dos. em situações de competição, os animais de posição inferior na hierarquia riem muito mais. então, ao que parece, tanto no caso das hienas quanto no dos publicitários, é literalmente um riso para não chorar. contudo, muitos publicitários também riem quando estão fodendo alguém ou sendo fodidos

sem que se deem ou deem por isto(esqueça o ato sexual) o que os diferenciam das hienas que não fodem ninguém por mera vaidade ou desejo de "phoder".

in tempo: se fui feliz na propaganda? sim, muito até. como não? bons salários, boas doses de liberdade - conquistadas com muito trabalho duro: éramos workaholicos sem o saber - e sem sentir, e sem reclamar(ganhávamos bem para isto) - e bons clientes dispostos ao risco de acertar. outros e bons tempos onde as hienas não se reproduziam tanto. até porque os leões da época, bem mais camaradas, e sem maiores preocupações com a juba, não davam muito espaço para os que não cultivavam o bom humor, que era farto e que justificava as verdadeiras razões do riso.

saudosista eu? nem um pouco. como diria o bardo, há coisas que deixam de ser boas quando duram mais do que o efêmero, como yo por exemplo;)

Nenhum comentário: