o blog que dá crise renal em quem não tem crise de consciência. comunicação, marketing, publicidade, jornalismo, política. crítica de cultura e idéias. assuntos quentes tratados sem assopro. bem vindo, mas cuidado para não se queimar. em último caso, bom humor é sempre melhor do que pomada de cacau.
quinta-feira, agosto 07, 2014
“considere esse o melhor curso de publicidade que você fará na vida”
pra nunca mais ninguém dizer que só sou do contra. digo que não discordo. concordo, e assino embaixo que concordo. até porque não é faculdade (argh!) é curso técnico, do tipo madureza ou se preferir por correspondência, o que é muito diferente da picaretagem não presencial.
por estas e outras- ideias abandonadas - é que a publicidade nunca mais foi a mesma. principalmente depois dos cursos universiotários. não mataram o bill, nem conseguiram suplantar a essência do seu pensamento como pensavam os adeptos do tecnhique-modern-boring que está ai, e que deve piorar, com a ascensão de programadores às direções criativas sem falar do falso beletrismo do storytelling que produz histórias que nem as "antigas" revistinhas da ediouro publicariam(quer aprender a contar história leia pelo menos estas ou "mais moderno", a coleção LP&M pocket)
a recompensa pela boa propaganda continua sendo propalada. mas é paga por ela morta. viva não interessa mais a ninguém. e por falar nisso: how much longer will you focus on the stupid thought in the profession?
clique no link e aproveite - ou não - o curso completo. e cuidado com a porrada. pois não há air-bags.
http://www.buzzfeed.com/copyranter/all-the-great-1960s-volkswagen-ads
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