sexta-feira, novembro 08, 2013

outdoor do caixão - ainda se faz isso em 2013?

homenagens na "maioria das vezes" costumam dar em merda. não fossem sempre discutíveis ou dispensáveis.  neste caso, o objeto da discussão não é o homenageado, que não discuto nem endosso seus méritos. mas pombas! se é para homenagear alguém, ainda mais "do meio outdoor, na linguagem do outdoor", ao qual o homenageado dedicou toda uma vida, que pelo menos se fizesse algo decente, com cara de trabalho feito por profissionais que se respeitam a si e ao seu trabalho e a quem vão homenagear. ainda mais quando assinado pela sinapro - para que serve mesmo a sigla? se é para fazer merdas deste tipo nem precisa existir. se é para fazer outro tipo de merdas, ai quem sabe.

podem fazer muxoxo, espernear, praguejar sobre os meus escritos, mas quero ver quem tem a coragem de assumir que isto é um trabalho que revela propriedade - nem estou falando de criatividade - no uso do outdoor.

caramba! novamente: como uma empresa do meio usa tão mal o meio num desserviço ao próprio? nem se pode chamar isto de trabalho de estagiário, porque estagiário faria outro tipo de merda que não esta: iam querer se mostrar antenados, o que também dá sempre em merda.

nizan já ensinava que outdoor é "chupa o meu pau". e agora: como chupar esta manga, com este cartadoor? ou melhor briefdoor? que ainda por cima tem cara de anúncio fúnebre colombiano, boliviano, paraguaio, que costumam usar esta estética, em muito reforçada pelo 3x4 do homenageado. seria um outdoor pé na cova? se o for, ainda continua ruim por isso mesmo também.

foda-se! quem fez isto ou estava de sacanagem(prêmio de propaganda é sempre uma sacanagem, suas homenagens idem, como comprova esta) ou a preguiça fecal assolou de vez a falta de pensamento de quem diz que pensou, pesou e colocou isto na rua. eis petrificada uma colisão de mau gosto por todos os lados, a começar da diagramação do texto em 04 linhas de texto(chupa meu pau? cacete! haja pau neste retângulo) num outdoor encabeçado como IV prêmio pernambuco de propaganda(que se quer criativo, deste jeito?) sublinhado pela sinapro (que se quer de respeito e endossa este desastre?) e com a citação final de uma empresa de mídia exterior sobre cinco estrelas que não estão brilhando neste caso, estão boiando.

por esta e outras é que na "maioria das vezes" a maior homenagem a quem quer que seja, qualquer que seja a ocasião, é o respeitoso silêncio ou a economia de palavras(para evitar as merdas proferidas em discursos pré- escritos ou improvisados). no caso do outdoor, a economia de palavras é ainda mais inversamente proporcional ao tamanho do respeito e a "justeza" da homenagem. 82 anos de vida e 57 de atuação profissional tonaram-se maiores ou menores com esta homenagem em outdoor?

uma ou mais duas palavras(sinceras),com ideia/foto noutro clima/formato, e pronto: todo mundo teria "chupado o pau do murilo" numa boa, sem cuspir.

.


Um comentário:

Anônimo disse...

Em recife, outdoor e buscou é peça obrigatória em portfólio! Kkkkkk Omg!