domingo, outubro 24, 2010

josé rousseff


democracia vagaba esta nossa. não resiste a uma bolinha de papel e ainda fica encalacrada com um meio rolo de fita crepe.
durante década nos vangloriamos de ser um pais bunda. mas nada mais que isso somos. pais de merda sim. chulo, mais apropriado. a caminho do final de um segundo turno e o que temos para conduzir o país? estadistas é que não temos. se o brasileiro fosse mesmo um povo que não tivesse sido destituido de honra, ética e moral(valores e não valore$) desde o nascedouro deste país e votos não seriam dados a quem se alavanca para presidir o país - sempre em nome do bem estar do povo e da glória de deus - aprovando os tais métodos de suas campanhas. campanha propositiva? qual o quê? desprovidos de substancia nada mais resta a josé rousseff que apelar a busca monocórdica da baixaria e do escândalo como moeda de elevação ao trono. concurso de arremesso de cuspe, tem mais ética e atrativos. e o que dizer dos homens de marketing e publicitários que vendem os gambás com perfume de esperteza barata? que tipo de profissional são estes que não conseguem fazer mais do que hoje qualquer um faria, chapa 3 do conhecimento adquirido em qualquer faculdade de resina mas que não consegue produzir nada interessante - com brilho seria pedir demais - para não falar embasado, ao menos, de uma ideologia de esmalte político que não fosse o aborto da personalidade em troca de votinhos da ala evangélica ou católica, hoje, fazendo mais que os nazi-facistas de plantão(sim, diz a constituição que o brasil é um país laico pero em seu money, está lá, deus seja louvado, o diabo, pois, não faria melhor - .
recursos visuais manjados, as velhas babuskas posando do velho jogo do adivinha onde está a moeda, jingles desprezíveis, como os candidatos e seus assesores, publicitários idem, o detraquê a posar com o déjà-vú e a culminar com os trocadilhos baratos do tipo é o fim da picada para rimar com escandalo de acumpunturista, e no canto dos cisne as gírias entonadas pela locução da hyunday. e aí dilma, ? (e agora josé?) seria este o fim do discurso de guerrilheiros e exilados que por outras vias bem mais purulentas querem por que querem chegar ao poder?
as faces dos duas caras se fundem e nos fodem. mas nem ligamos porque o brasil nunca mostra a verdadeira cara de quem paga pra gente ficar assim. idem o povo que permanece sócio de quem sabe qual é o negócio ao contrário do que se diz por ai.

Nenhum comentário: