sexta-feira, maio 22, 2015

a granola da pinóquio

legendar pra quê? se nem ela disfarça o "nojo" ?





















na boa: periga que a ideia de usar famoso, seja qual for a sua atividade, até a de não fazer chongas como a galisteu(ah! mas ela é apresentadora, tá bom, fica combinado assim) para endorsment(testemunhal), ser mais velha do que a história do pinóquio. mas fazer o quê? não fui eu que fiz este aporte.

mas eis que alguém do planejamento: pra que serve mesmo a quase esmagadora maioria dos catataus do planejamento, para não dizer catatônicos? para dar sustentação a conceitos e ideias(agora dizem-se estratégias, eles nunca falam táticas) vazias ou no popular para fundamentar a merda ou a coisa nenhuma com mais merda - fractou que: se a são braz está de olho no segmento fitness o famoso da vez - ou seria o nariz ? - é a adriana, que anda a fazer programas caseiros do como receber alguém na mariola, junto com o maridão griffe de griffe, em regabofes emperequitados com ares de descontração e dedos lambidos à chef de guardanapo.

porra! como alguém já disse - desculpem-me os animalófilos politicamente corretos - há mais de uma maneira de se esfolar um gato. ou seja: se é o caso de tratar o lançamento com um pensamento de marketeer e comunicação com um mínimo aporte de inteligência e conceito, com alguma sustança, o caminho escolhido decididamente só vai dar em peido, para não dizer cagada, ainda que a escolha da dita cuja leve a algum zum-zum-zum, fotos de bastidores e alguma notícia de coluna social comprada( se é isto que o cliente ou a agência? quer, quem liga para o resto, não é mesmo?, o consumidor é que não vai. o financeiro, talvez.)

portanto, se você é da turma que acha que estou aqui só para expurgar os meus fracassos(ou os meus acertos) sem que a bota bata com a perdigota, que não passa de um azinhavrado à bordo do meu teclado giratório, devolvo-lhe: na sua mais rasteira mediocridade - você publicitário e você consumidor(levo mais fé no consumidor)  acha mesmo que alguém acredita ou vai consumir granola são braz porque acha que a adriana galisteu está ou a vai consumir ? logo ela, com aquela cara de fuinha que tanto faz como tanto fez em termos de credibilidade ? e que por isso mesmo seu testemunhal- ou imagem vá lá - não terá mais empuxo que a energia dos gases que a granola(umas mais outras menos, depende da composição/qualidade dos ingredientes) possibilitaria para dar o start-up significativo ao produto e a marca no segmento? logo vindo de alguém cuja credibilidade cu exacerbou-se ao máximo restrita a certa resposta ao gentili: comigo não: aqui por onde sai não entra(referindo-se ao sexo anal)?

ah! então tá bom. estamos quites. segue abaixo a ficha técnica dos gepetos e d´outros que seguem à risca o mundanismo subdesenvolvido das fotografias nos sets com a desapropriada(os selfies devem ter ficado para as redes insociais (argh!)e todo aquele ritual de publicitário de província que não perde os ares filmando aqui ou lá, no território sem sotaque.

agora, granolas à parte, deixe-me gozar meu caviar e minha champagnota, que meu nariz e meu paladar são refinados demais para outros cheiros - dizendo isto sinto-me assim tão credível quanto a galisteu e as promessas da agência( às vezes cola, não comigo, mas como se vê com muita gente cola).

p.s. ia me esquecendo de desenhar(as vezes esqueço que também escrevo para publicitários) pinóquio tinha o nariz crescido a cada mentira. algo leva-me a crer que a galisteu desta vez vai recorrer ao bisturi).





Diretor de Criação: Betinho Montenegro e Juliana Lisboa
Direção de arte: Betinho Montenegro
Redator: Marcela Egito
RTVC: Marília Gouveia
Mídia: Maria Denis e Fred Teixeira
Atendimento: Gabriella Gonnelli
Aprovação: Carlos Frederico Dominguez
Produtora de áudio – Falante
Produtora de vídeo – Ateliê
Diretor do filme – Leandro Alves
Diretor de fotografia – Beto Martins


Nenhum comentário: