adolescente trans é nova garota-propaganda de marca de cosméticos |
marca famosa de produtos para cuidados com a pele; militante da
causa, a garota tem um canal no Youtube em que fala sobre a transexualidade na infância e na adolescência e já tem um
livro publicado
Jazz Jennings já era famosa na rede. No ano passado, foi eleita
pela revista Times como uma das adolescentes mais influentes
de 2014 e, agora, sua influência deve ser exponencialmente
ampliada uma vez que foi escolhida para ser a nova
garota-propaganda da Clean & Clear, uma famosa marca
de cosméticos.
Jennings não é uma blogueira de moda e nem nada do tipo.
A norte-americana de apenas 14 anos é transexual e há anos
milita pela causa dos transgênero e promove debates entre crianças
e adolescentes através dos vídeos que publica no seu canal do
Youtube (com mais de 33 mil seguidores). Em transição desde os
5 anos de idade, a jovem militante já tem um livro publicado,
o “I Am Jazz”, que conta a sua história de vida e explica o que é
ser trans na infância e na adolescência.
A escolha de Jazz para compor a nova campanha da Clean & Clear
pode significar uma importante quebra de paradigmas em um mercado
permeado por padrões de beleza pré-estabelecidos. Batizado de
“See the real me” – em português, “Veja o meu eu real” – o projeto
busca encorajar garotas, como Jennings, a valorizar suas verdadeiras identidades
e a maneira pela qual julgam que devem ser reconhecidas.
“A campanha é ótima em ajudar garotas a encontrar coragem para se
abrirem e serem elas mesmas, e eu realmente posso me identificar
com isso”, contou a adolescente para o site PopSugar.
* era o que diziam os mestres da nossa propaganda. e agora ? a johnson & johnson é exatamente aquela empresa que sempre foi tratada( e sua marca construída) com o perfil conservador da família classe média branca, esta mesma que vai as ruas pedindo por intervenção militar no pais.
**matéria da revistaforum.com.br
*** mais jazz em : http://beleza.terra.com.br/,83d231eb7c22c410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário