terça-feira, dezembro 31, 2013

a grande transformação da propaganda brasileira: falência da ideia; verba aos montes indo ladeira abaixo e grandiloquência falsamente emotiva no lugar da sutileza das pessoas(copy)

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu irmao, tu alopra...vai ser pessimista assim na caixa bozó. Cara chato da porra, arruma um emprego, mas antes prepara o teu portfolio que eu achei uma merda. Seu mal é viver falando mal dos outros sem produzir nada relevante. Se manca, cara!

celso muniz disse...

o que pode ser mais irrelevante do que ser anônimo?(estou lhe dando uma colher de chá)e cacete! do tipo que usa reticências falando-se de e em publicidade. foda-se! mais do que elementar isto é rasteiro. mas, tem crédito sobre o portfólio. é uma merda. consistente. não rala mas uma merda. a grande questão que lhe resta e atormenta, ao que parece, qual seria? minha chatice, irrelevância, ou possibilidade de arrumar um emprego? tranquilize-se, é todo seu(o emprego). meu mal não é falar mal dos outros. é não fazer como os outros e como você - que fala(e escreve) mal. isto perturba a tal ponto que nenhuma linha sequer do seu texto contesta o escrito e sim o escritor. por acaso falei que era o bam-bam-bam da propaganda? apenas expressei uma opinião que julgo compartilhada por boas cabeças ou por aquelas que não perderam a capacidade de discernimento, mesmo quando fazem merda. este comercial grandiloquente entraria no top-ten dos mais relevantes enquanto forma e susbtância sobre o tema? of course not. confundir grandiloquência(efeito, muito efeito e tome mais efeito) com significação(e comunicação) é um erro que costuma dar muito portfólio ultimamente. assim como o futebol,a propaganda perdeu a capacidade dos dribles desconcertantes. agora é só estratégia(na maioria dos casos nem isto) e marketing(ibidem). pois é. uma merda também pois não?
mas publicitário(s)anônimos como você, adoram merda, não fosse isto o que o traria por aqui?