Ninguém mais e melhor que MARTIN SORREL intuiu e traduziu em planos e práticas o que iria acontecer com o negócio da prestação de serviços em comunicação no mundo. De financeiro de uma agência, converteu-se no grande líder do setor, comandando a WPP, o maior de todos os grupos do setor de prestação de serviços em marketing e comunicação, detendo hoje o controle de 3 das mais importantes e legendárias marcas da publicidade mundial: J.WALTER THOMPSON, YOUNG & RUBICAM, e OGILVY. Sem mencionar sua aquisição mais recente, a GREY.
Em tese, todos esses “4 braços” foram sabiamente preservados e mantidos independentes, por uma questão de estilo, personalidade e cultura, e, também, para abrigar clientes conflitantes. E assim seguia a vida, até que no mês de janeiro, e para atender um dos principais clientes da WPP, a FORD MOTOR COMPANY que vem amargando prejuízos brutais em todos os últimos balanços, decidiu criar uma espécie de “DREAM TEAM”. Somando o que tinha de melhor, por especialização, em cada um dos “braços”, e fortalecendo e criando o WPP TEAM FORD.
Assim, e nesse “DREAM TEAM FORD”, existirão lideranças específicas para os 3 principais blocos de serviços, e em cada um desses 3 blocos conviverão executivos procedentes dos 3 ou 4 braços da holding.
Ou seja, e em poucas palavras, esse embaralhamento de cartas coloca em jogo tudo o que foi dito nos últimos anos por SORREL a seus principais clientes, explicando e defendendo cada uma das aquisições. E demonstra que cada vez mais não existem modelos e propostas únicas. Ou existem, desde que sob medida, cliente a cliente.
Em declarações a imprensa, DON TOPPING, VP Executivo de “strategy and integrated solutions” da WPP para a FORD, referiu-se que o novo formato trará economia nos “fees”, uma vez que muitos trabalhos executados fora poderão ser executados internamente “in-house”, muito especialmente no tocante aos serviços de produção. Quem diria, o grupo líder, WPP, defendendo serviços “in-house”. Quase que dando razão às recentes manifestações do governador César Maia, aí no Brasil...
WPP embaralha as cartas, do bill trevor, de fort lauderdale, especial para o madiamundomarketing.
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