sexta-feira, abril 13, 2007

tudo como dantes no quartel de abrantes

1. Excelente, na TV, a campanha da Net. Nos jornais, porém, é uma tristeza. O diretor de arte não é do ramo.

2. Por falar em direção de arte: o página dupla da Rede Globo, veiculado nos jornais de domingo, dia oito, é uma tragédia. Layout péssimo, reprodução pior ainda. Tem de querer muito ler, pra ler.

3. Em compensação, o texto do anúncio do Cenp,com a foto do Roberto Justus, é terrível. Nada a ver com a idéia (idéia?) do anúncio.

4. A Caixa Econômica Federal criou juízo. Ressuscitou o conceito “vem pra caixa você também, vem”, que ela havia assassinado, inexplicavelmente, há alguns anos.

5. A Skol, que descia redondo, está, com a péssima campanha atual, descendo quadrado.

6. Depois da fantástica campanha que realizou até ano passado ou retrasado, a Brastemp teve uma recaída e veicula uma campanha medíocre. Que não é nenhuma Brastemp.

7. O lançamento do Guaraná Zero da Antártica foi contaminado pela mediocridade geral.

8. Filadelphia faz campanha insinuando que emagrece. Está faltando ética aí.

9. Nessa época em que acidentes automobilísticos se sucedem, a campanha do novo Fiat Pólo 2008, com o conceito a emoção está aqui, incentiva velocidade e, claro, mais acidentes.

10. A imprensa, preocupada em responsabilizar os controladores de vôo, esqueceu-se de lembrar que o governo mentiu pra eles.

11. Mas que bobagem! Meio & Mensagem de 9 de abril publicou uma boa matéria sobre premiações e festivais que teremos este ano no mundo da comunicação de marketing. Aí, botou pra fora o ranço de uma velha inimizade: “esqueceu-se” do Prêmio Colunistas. Pode odiá-lo, mas não tem o direito de esquecer uma iniciativa que já dura 40 anos e que é o mais abrangente e a pioneira delas. Com isso, a matéria que poderia ser ótima, ficou incompleta.

12. Vendedores de monografias e teses continuam ativos na internet. É ilegal e imoral, mas quem se importa?

13. Chamou a atenção, no debate dos diretores de criação promovido pelo Clube de Propaganda e Marketing, a ênfase com que os participantes deram ao alto nível criativo da publicidade argentina.

14. A imprensa catarinense ainda não percebeu que quanto mais ela se refere a farra do boi, ainda que criticando, mais divulga o evento. E quanto mais o divulga, mais ele cresce.

15. Continua o desastre de sempre a propaganda do Exército brasileiro. Ta faltando profissional de comunicação lá.

16. Outra coisa que chamou a atenção no debate dos criativos: as críticas ácidas aos MBAs e ao povo recém formado em marketing que chega nas empresas cheios de teorias e nenhuma prática. Esse pessoal todo, segundo os criativos, acaba atrapalhando a comunicação de marketing das empresas.

achados e perdidos,do eloy simões.

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