o mercado automobilístico brasileiro é um dos melhores termômetros do nosso subdesenvolvimento industrial, do marketing sicário e da nossa patetice disfarçada de evo lução no quesito ascenção social.
um certo presidente, de algo roxo lá embaixo, quando deveria estar roxo lá em cima(ainda dá tempo) disse certa vez que o brasil era um país de carroças. por mais que a propaganda, os discursos das entidades anfavenianas queiram contrapor, tudo como dantes no quartel de abrantes. a não ser a volta dos impostos draconianos e escorchantes com o fito de proteção das quatro irmãs e vá lá as novas primas. atitude que deve fazer o resto do mundo achar que nós, realmente, menos do que ser um país sério, somo um país de delinquentes no poder e loucos no e pro consumo. sim, as carroças evoluiram da madeira e do ferro batido para o plástico semi-tunado, como por exempo nos fiats adventure onde o plástico escorre pelos para-lamas. quaquer dia destes botam rodinhas em garrafas pet e anuncia como conquista tecnológica verde(já estão perto)
no novo comercial do velho e problemático gol: o chôrôrô é grande no youtube, por exemplo - anuncia com a expressão mais filho da puta já cunhada por algum marketeiro ou publicitário que se diz filho da mãe: é a famigerada por apenas... num país de salario minimo que não cobre as necessidades dos pingos dos ís, utilizar o por apenas cem mil reais, por apenas 44.500, é de uma afronta que só mesmo num país bundão como nosso nenhum representante do ministério público ou idec não se movimenta para tirar tamanho descalabro do ar.
mas voltando a vaca fria, no caso o gol, o eixo do comercial é a oferta de ar condicionado por apenas algo em torno dos 1.500 reais. ora, ora, ar condicionado num país tropical, por mais que neve aqui e ali, é um item que deveria ser obrigatório de série, até mesmo por questões de saúde pública. principalmente num trânsito onde você enfrenta engarrafamentos com temperaturas que fazem máquina de frango assado parece spa na suíça. e se você contra-argumenta que o com saúde é ambidestro, já que ninguém faz manutenção do ar e os fungos e bactérias se deliciam no ambiente a bordo, eu contra-ponho: e o ar lá de fora? você acha mesmo que é melhor? nem precisa andar ao lado do tietê, do canal da tacaruna, somente na questão cheiro. particulas à parte, a poluição lá fora consegue com folgas ser pior do que internamente. por isso mesmo o por apenas é para apenas lhe foder com as prestações que são como uma sinusite crônica que vai se instalar no seu bolso por conta deste mesmo ar por apenas...
o das auto, que avança produzir carros dispondo de tantas tecnologias, até de acordar sonolentos que não deviam estar dirigindo, não consegue fazer com que saia da sua linha de produção? do seu veículo líder de vendas! gols com um mero ar condicionado para o bem estar da sua fiel clientela? marketing e responsabilidade social isto seria, se incluso em lugar do por apenas... e não esta presepada toda onde os marketeiros de merda, agencias de merda, publicitários de merda, tresandam a cagar regras de bom caráter, seu e da empresa, na preocupação com os problemas da sociedade, desde que claro isso não mexa com os seus procedimentos subreptícios de engordar os lucros por apenas... tantos, que até pode ser que parte deles entre no assistencialismo das aparências, que é a verdadeira característica do marketing de responsabilidade social das empresas neste país. 0,5 por cento, ou magnânimos um por cento deste dinheiro advindo da venda do por apenas... iria para isto? assim até eu me torno responsável social pelas micoses da narcisa tamborindeguy.
o que se deve dizer da volkswagen - e das demais então? que volta e voltas e meia, oferecem um carro - estamos na era retrô, olhaí os veículos pé de boi de volta - com pacotes isto, pacotes aquilo, de itens que hoje não se admite mais que não venham de série. aliás, quando elas listam item de séries vão buscar coisas tais como calotas,tapetes, odometro integral,etc. qualquer dia destes vão listar motor e carroceria como item de série. a que ponto chegou o mercado visivel. imaginem o invisível.
em tom provocativo - e não de desmerecimento - ar condicionado é coisa que até carro chinês, qualquer um deles, até o mais vagabundo, já traz de fábrica. e que são tão criticados pelas quatro irmãs, que curiosamente querem o mercado de lá( em mandarim não existe o por apenas...)portanto, nada de choramingas por conta de custo brasil e custo china. já mamaram tanto no brasil que isso é o mínimo. mas como o governo os protege - fico imaginando quanto é que cobram para fornecer carros com ar condicionado para a federação - cá fora o instinto de concorrência nem precisa se manifestar, salvo no por apenas...
enfim, num mercado tão atrasado, que saúda como conquista a evolução rumo a preferência da transmissão automática, "gadget" pra lá de manjado desde os anos 50, e mesmo antes, o maior recurso destas empresas para surrupiar,engambelar,afanar o consumidor é a sua conhecida esperteza em aproveitar as sobras de liquidação e ofertas vendendo o que já está sem estar incluso por apenas...
gol de placa? gol contra?
gol de merda este da volkswagen, pois não ?
o blog que dá crise renal em quem não tem crise de consciência. comunicação, marketing, publicidade, jornalismo, política. crítica de cultura e idéias. assuntos quentes tratados sem assopro. bem vindo, mas cuidado para não se queimar. em último caso, bom humor é sempre melhor do que pomada de cacau.
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